Mais de mil Porsches, 21 Lamborghinis e 189 Bentleys pegam fogo no meio do oceano atlântico!

18 de fevereiro de 2022 foi marcado por uma tragédia para os amantes de super carros e principalmente para os donos de mais de mil Porsches.

Um incêndio está acontecendo em um navio de carga no Oceano Atlântico. O Felicity Ace emitiu um alarme de socorro à Marinha de Portugal depois que o porão da embarcação pegou fogo, como relata a Associated Press, sendo mais de mil Porsches entre outros veículos.

Com aproximadamente 200 metros de comprimento, portanto, um navio cargueiro Felicity Ace transportava veículos de diversos modelos do grupo Volkswagen. 

Primeiramente, a embarcação havia partido da cidade de Emden, na Alemanha, quando no momento em que trafegava pela cidade de Davisville, no estado americano de Rhode Island, o incidente aconteceu.

No entanto, o navio cargueiro  Felicity Ace tinha em sua bagagem modelos de luxo do alto escalão automotivo mundial.

A lista surpreendente de veículos que acabaram sendo queimados é realmente impressionante. 

Como a maior parte de sua carga era de veículos já podemos imaginar tamanho prejuízo!

Sendo assim, Veja abaixo a lista de carros de luxo que estavam presente na embarcação: 

1.100 Porsches

189 Bentleys

21 Lamborghinis

Veículos esses que somados, ultrapassam os 150 milhões.

De acordo com a empresa, ainda haviam mais carros à deriva que provavelmente eram os novos modelos elétricos da montadora, ID.3 e o ID.4.

Com o fogo queimando continuamente por horas, a chance de recuperar a carga de valor considera-se nula. Felizmente, os membros da tripulação do Felicity Ace, foram resgatados com vida.

Por fim, Acredita se que além de Porsches e Bentleys, o cargueiro transportava seus aproximadamente 2.700 modelos uma mescla entre carros da Audi e da Volkswagen.

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Então, faça parte do nosso grupo do facebook: Carro Nosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Veja também:

Aumento na procura de peças automotivas!

Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja.

Taos, o SVUW médio competitivo!

Toyota Hilux 2021: A mais querida do Brasil.

Você fica com o pé na embreagem? Acho que agora vai parar!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário