Pelé o rei do futebol e sua relação com os carros

O maior jogador de futebol de todos os tempos nos deixa hoje, dia 29 de dezembro de 2022, por motivos de saúde e com ele muitas histórias.

Continua após a publicidade..

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, morreu aos 82 anos hoje (29) de dezembro de 2022, em São Paulo (SP). Ele foi diagnosticado com câncer de cólon em setembro de 2021. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde 29 de novembro.

O craque do futebol mundial, que lutou por anos com problemas de saúde, se despede de um legado de grandes jogadas, títulos, grandes histórias e uma paixão única por carros. Confira mais sobre as grandes histórias do melhor jogador de futebol do mundo e aprenda mais sobre sua curiosa relação com os carros.

Continua após a publicidade..

Uma paixão por carros bem diferente da atual vivenciada por astros como Christiano Ronaldo, Neymar e até Messi. O Rei Pelé viveu sua paixão por carros de uma forma única, diferente das grandes ostentações que vemos hoje.

A “Premonição” do 7×1 pela Alemanha feita pelo Rei Pele.

O mais recente aconteceu em 2014, quando o Rei pele realizou uma propaganda junto a Volkswagen. Onde, pele é protagonista do que para muitos foi uma “premonição” da maior vergonha que o futebol brasileiro já conheceu, sofrendo o 7×1 contra a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

Passando-se por ministro do esporte na propagando o Rei Pele faz um apelo a seleção da Alemanha, para que eles peguem “leve” no jogo que ainda estava para acontecer, o que não aconteceu…

“Nós, brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol no mundo, em nosso país. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar esse torneio? Então, minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos. Em meu nome, quero agradecer a sua compreensão e desejo uma boa sorte para vocês em 2018”

Ao final do anúncio ele sai dirigindo o Volkswagen UP.

A relação de Pele com seus carros.

Surpreendentemente, o carros que o astro mais admirou e gostou pessoalmente foi o seu Mercedes-Benz 250 W114, que na época foi um dos carros mais raros e uma das maiores paixões do maior jogador de futebol já visto.

O que poucos sabem é que em 19 de novembro de 1969, marcou o milésimo gol no Maracanã (Rio de Janeiro) e diante disso, o empresário alemão Roland Endler, que foi presidente do clube alemão Bayern de Munique, presenteou-o com este Mercedes-Benz 250 W114.

No entanto, sua história com os carros começou em 1956: quando ganhou um Fusca pelo Walter Herbert, que era gerente de um depósito da Volkswagen em Santos, aos 16 anos, ano em que Pelé também iniciou sua trajetória de sucesso pelo Santos Futebol Clube.

Um dos casos mais curiosos diz respeito ao modelo mais admirado pelo jogador, o Mercedez Bez 250 W114, quando a montadora trocou esse modelo por um novo e belo 280-s em 1974.

No entanto, a montadora optou por recolher o Mercedez Bez 250 W144 e devolver a Pelé renovado e blindado, o que não foi uma tarefa fácil, pois já havia passado por 18 novos proprietários.

Pelé, o maior jogador de futebol do mundo e sua relação com o Fusca.

O maior jogador de futebol do mundo tem ainda uma grande relação com o carro mais popular de todos os tempos, o Fusca. Umas das fotos mais popular do rei do futebol ao lado do Fusca verde musgo. Confira.

Após vencer a Copa do Mundo de 1970 no México. Pelé recebeu do prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, o icônico Fusca verde musgo da foto.

em virtude de ter sido comprado com dinheiro público e entregue ao jogador com a seguinte frase no para-brisa, “Brasil, ame-o ou mande-o”.  O que causou muita polêmica na época e rendeu a Maluf uma condenação que posteriormente foi anulada pelo STF.

Gostou, afinal? Então veja também!

Michael Jordan e os luxuosos carros de sua vida

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências

Deixe um comentário