Pneus muito gastos e o seu combustível esta indo embora? Essas dicas vão te salvar.

A seguir confira uma lista de coisas a fazer quando você trocar os pneus, e substituir o filtro ajudará você a manter seu carro funcionando sem problemas e também ajudará a evitar possíveis problemas que possam surgir ao negligenciar essas tarefas simples e rotineiras.

Pneus com desgaste

– Certifique-se de que a pressão do ar em seus pneus está no nível correto. A baixa pressão do ar pode levar a um desgaste irregular dos pneus e torná-los mais propensos a estourar.

– Cuide de qualquer vazamento no sistema do seu carro verificando sinais óbvios como manchas molhadas no chão ou um som de assobio vindo de baixo do capô.

– Fique de olho na banda de rodagem de seus pneus para se certificar de que não está desgastando demais ou ficando muito desgastado em determinadas áreas. Se for, pode levar a condições de condução perigosas.

A vida útil de um pneu depende em grande parte da manutenção que ele recebe. A vida útil média de um pneu de carro é de cerca de 3 anos. No entanto, os pneus podem durar ainda mais se forem bem mantidos.

Uma rotina de manutenção dos Pneus pode prevenir a troca ?

Devemos estar conscientes que como proprietários de um carro temos alguns deveres e atividades a fazer para manter o bom estado do mesmo.

E sim, é possível adiar a troca dos pneus.

Pois é, importante sabermos que é uma das peças mais caras de um carro são seus pneus, e não realizar uma manutenção gera desgaste excessivo, fazendo que seja necessário uma troca prematura dos pneus. Sendo assim, um gasto evitável.

Um fato importantes de se saber é que existem dois tipos de pneus: novos e reformados.

Outro item de grande importância apara o bom funcionamento do carro, mas especificamente do motor é a troca de filtro de ar. Está está diretamente ligada a seu bom funcionamento.

Realizar a troca dos filtros de ar é sinônimo até mesmo de economia de combustível, algo muito importante hoje em dia, tendo em vista os altos valores do combustível.

Reflexão.

Com manutenção regular, seu carro durará mais e você poderá economizar dinheiro em reparos, de desgastes prematuros e até com reboques.

Veja também!

Confira quais as principais peças para ficar de olho na manutenção preventiva do seu carro.

Venha confira a nave híbrida de 150 mil reais que o Hulk ganhou na final da Supercopa.

Saiba como proteger seu carro de alagamentos!

Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja

Então já imaginou alugar uma pelo celular e pega na rua mesmo aonde estiver. Confira Carsharing!

Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário