Porsche 911 com pintura preta surpreende a todos, absorve 99,4% da luz

Qual a sua cor preferida? Há quem goste do oposto das cores, ou seja, da sua ausência e por fim, há um nome para esse tom preto, todavia tem diferentes tonalidades de preto, e a oficina japonesa Pit One Customs usou a versão mais escura possível para estampar um Porsche 911.

A tonalidade em tinta acrílica chamada Musou Black pode absorver até 99,4 de luz visível, assim para comparação, as paletas pretas padrão absorvem entre 94 e 98 dessa luz.

A absorção de cor da pintura Musou Black é tão grande que nenhum detalhe do Porsche 911 pode ser visto durante todo o processo de pigmentação quando o material que protege as rodas, vidros e faróis são cobertos pela tinta.

Nas estradas, a tonalidade dos carros esportivos muda pouco à medida que passam de uma rota ensolarada para uma sombreada.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Curiosamente, na foto, o carro tem a aparência de um veículo criado a partir de computação gráfica colada no mundo real.

No entanto, o tom Musou Black não é o preto mais escuro que existe e em 2019, no IAA em Frankfurt, a BMW apresentou um X6 estampado em Vantablack, que absorve 99,96 de luz visível.

Porsche 911 recebe pintura preta "mais escura do mundo" e nem parece real

No entanto, esta pigmentação BMW não é uma tinta em si, mas puro carbono.

O uso de tons escuros como o Vantablack é variado no Porsche 911

Muitas estão relacionadas à exploração espacial, já que tal tinta é capaz de absorver a luz indesejada e evitar que ela seja captada por telescópios, por exemplo.

Além disso, pode ser usado na aviação para ocultar aeronaves do radar, melhorar a eficiência das câmeras infravermelhas e aumentar a capacidade de absorção de calor dos painéis solares.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário