Porsche 911 GT3 RS 2023 é agressivo com seis mais de 500 CV e aerodinâmica

Porsche 911 GT3 RS 2023

Porsche 911 acaba de receber um novo integrante: o 911 GT3 RS 2023, uma versão ainda mais esportiva do modelo e focada nas pistas de corrida.

O novo GT3 RS apresenta um pacote aerodinâmico mais agressivo com elementos ativos.

Sua potência é fornecida por um motor 4.0 litros de seis cilindros naturalmente aspirado, que também é usado no tradicional 911 GT3 e a diferença é que a montadora alemã ajustou o motor para 518 cv.

A tração é enviada para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas ajustada para uma relação mais curta do que o GT3 regular para aceleração mais rápida.

Falando em aceleração, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e pode atingir velocidade máxima de 296 km/h (ou 184 mph).

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

É quase impossível ignorar as mudanças aerodinâmicas do novo GT3 RS, que está mais agressivo do que nunca em sua geração atual.

A ideia é garantir mais aderência e desempenho, principalmente na pista!

O uso significativo de plástico reforçado com fibra de carbono na carroceria também torna o novo RS mais leve e pesa apenas 1.450 kg.

Outro atrativo é a enorme asa traseira. Para se ter uma ideia, a asa é tão grande que fica mais alta que a linha do teto do carro.

Porsche 911 GT3 RS 2023 chega ao mercado com um pacote aerodinâmico agressivo e mais de 500 cv

Porsche 911 GT3 RS 2023

Vale ressaltar que a parte aerodinâmica é ativa, com um elemento superior ajustável hidraulicamente que pode ser aberto a um Drag Reduction System (DRS).

Sendo assim algo muito semelhante ao utilizado nos carros de Fórmula 1, e é também uma evolução do GT3 tradicional.

As rodas – 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira – já estão equipadas com freios mais robustos do que no GT3.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Os freios de carbono-cerâmica Porsche Carbon Composite também estão disponíveis como opção.

O interior de dois lugares tem acabamento em couro preto e tecido vermelho, enquanto o pacote Clubsport inclui uma gaiola de aço.

Além de extintor de incêndio e cinto de seis pontos para o banco do motorista.

A Porsche também oferecerá um pacote ainda mais completo com o Weissach, que incluirá acabamentos em carbono no capô, teto e asa traseira e retrovisores.

Além de barras estabilizadoras dianteiras e traseiras e uma barra de proteção feita do mesmo material.

Os pedidos já podem ser feitos a partir desta quarta-feira (17) com preços a partir de £ 178.500 no Reino Unido, pouco mais de R$ 1,10 milhão a preços atuais.

Gostou, afinal? Então veja também!

BMW agenda produção de SUV à hidrogênio, confira novidade!

Protótipo de carro com quatro motores em teste, saiba mais!

Audi RS Q8, o mais novo queridinho do momento!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário