Porsche Taycan Turbo S bate recorde de carro elétrico mais rápido

O carro esportivo elétrico Porsche Taycan Turbo S com kit de desempenho fez um tempo de volta de 7:33 em Nürburgring-Nordschleife – tornando-o o carro elétrico de produção mais rápido do circuito alemão.

O desenvolvedor de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, precisou de sete minutos e 33 segundos para uma volta no Taycan Turbo S.

O sedã esportivo foi equipado com o novo kit de desempenho e Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e – com exceção da gaiola de proteção e assento de corrida – atuou Este é um veículo de produção.

Porsche Taycan Turbo S

Não houve desvios na medição do peso do veículo, um notário certificou o novo melhor tempo no circuito de 20,8 km de Eifel, na Alemanha.

A TÜV Rheinland determinou que o veículo utilizado era um veículo de série sem quaisquer alterações nos equipamentos e equipamentos.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

O kit de desempenho inclui aros RS Spyder de 21 polegadas e pneus esportivos Pirelli P Zero Corsa, que agora estão disponíveis para o Taycan.

O composto do pneu é semelhante ao dos pneus de corrida e outro componente do kit de desempenho é uma atualização de software para o Porsche 4D Chassis Control para que funcione em uníssono com os pneus esportivos.

O sistema analisa e sincroniza todos os sistemas no chassi Taycan em tempo real. No passado, apenas supercarros puro-sangue teriam alcançado a faixa de 7:33, disse Kern.

Com o novo kit de desempenho pude exigir ainda mais do carro. Ele foi ainda mais preciso e reagiu com agilidade.

O kit de desempenho é oferecido pela Porsche Tequipment, hoje, está disponível apenas na Alemanha e apenas para o ano modelo 2023 do sedã esportivo Taycan Turbo S

Porsche Taycan Turbo S

A produção desses carros começou no final de julho de 2022 e o kit deve estar disponível a partir do final do ano.

Está previsto que os kits sejam instalados nas oficinas da Porsche em Zuffenhausen após a entrega do veículo.

O serviço também inclui o transporte (ida e volta) até a fábrica e os processos legais para registro de alterações. O preço do kit performance é de 13.377,32 euros incluindo impostos.

Sobretudo, a garantia do produto não se afetará!

Os pneus esportivos projetarão principalmente para dirigir na pista de corrida, desta forma, os compradores podem sempre recorrer a pneus para uso normal em vias públicas.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

“Estamos muito felizes porque o recorde em Nürburgring para carros elétricos voltou para nossas mãos aqui na Porsche,” comentou Kevin Giek, Vice Presidente da Linha Modelo Taycan.

“Esse tempo de volta não somente mostra o potencial de nosso novo kit de desempenho, mas também confirma mais uma vez o gene de carro esportivo do Taycan.”

O desempenho impressionante do Turbo S de até 460 kW (625 cv) foi um fator decisivo de sucesso, com controle de lançamento ativo, o carro oferece até 560 kW (761 hp).

Gostou, afinal? Então veja também!

Fim da linha do Onix? Chevrolet se prepara para lançar novo carro

Novo Citroen C3 Spotted mostra versão intermediária

Projeto de proibição de folhetos em para-brisas

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário