Porsche terá SUV elétrico sobre o Cayenne e com 7 lugares

Nunca antes um Porsche foi maior que o Cayenne ou acomodado mais de cinco pessoas, mas isso pode mudar em breve com o novo SUV elétrico da série 100.

Na história da Porsche, dois modelos romperam com as tradições da marca e mudaram seu futuro: o Cayenne e o Taycan. O SUV salvou a marca alemã e mostrou ao mundo que um SUV pode ser esportivo e não manchar a imagem da marca.

O Taycan trouxe eletrificação para a Porsche, agora esses mundos colidem com o Cayenne

A Porsche está desenvolvendo um novo SUV elétrico 100 que não é a nova geração do Macan. Inicialmente, apenas os SUVs de nível básico da marca seriam eletrificados, a combustão e o híbrido Cayenne permanecerão.

No entanto, a marca alemã vai mais longe e construirá um SUV maior que o Cayenne e funcionará apenas com eletricidade. Pode ter até sete lugares.

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Oliver Blume, CEO da Porsche, descreveu o modelo como uma interpretação muito esportiva de um SUV.

Essas palavras podem enterrar os rumores de que o modelo teria sete lugares, mas não é surpresa que a Porsche consiga transformar algo que transporta quase tantas pessoas quanto um microônibus em um esportivo.

O novo irmão mais velho do Porsche Cayenne será construído na nova plataforma modular SSP (Scalable Systems Platform) do Grupo Volkswagen, prevista para 2025

Haverá uma variante chamada Sport, projetada para os modelos Lamborghini, Bentley e Audi, que é mais refinado e pronto para ir motores mais potentes.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Diz-se que os motores do SUV elétrico de grande porte da Porsche são derivados do estudo Mission R, que antecipa a próxima geração do 718.

No modelo de competição conceitual eram 1.088 cv, mas o SUV deve estar na faixa de 1.000 cv.

Portanto por ser maior e significativamente mais pesado que o Cayenne, a potência extra será necessária para cumprir as palavras de Blumes.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário