Posso trocar apenas um pneu do carro? Quando trocar?

pneu

Você só tem um pneu furado e não é reparável e para não piorar a situação, podemos se perguntar se é possível substituir apenas este pneu e não os outros três também, certo?

Portanto, esteja ciente de que nem sempre é possível substituir apenas um pneu e depende do desgaste dos outros pneus.

Todos os pneus devem estar em condições semelhantes!

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

Existe um limite de borracha por pneu que mantém o carro na estrada e para garantir a segurança, não só o piso deve ser profundo o suficiente, mas também deve ser consistente em todos os quatro pneus.

O piso do pneu geralmente começa a uma profundidade de 8-10 mm assim a partir de um desgaste de 3 mm, o pneu não consegue mais drenar a água adequadamente.

Em vez disso, a água desliza entre a borracha e a estrada e o veículo aquaplanará, sobretudo com um perfil de 1,6 mm, o pneu não pode mais rolar.

O perfil do pneu também deve ser o mesmo em todos os quatro pneus!

Se eles não puderem distribuir a água uniformemente e agarrar a estrada na mesma medida, o manuseio, a aceleração e a frenagem serão prejudicados.

Se a diferença de profundidade em todos os pneus não for muito grande, seu veículo ainda deve funcionar corretamente, mas é melhor que isso seja verificado por um profissional que conheça os limites.

Como verifico a profundidade do piso do pneu?

Boa pergunta! Este é o conhecimento que todo proprietário de carro deve ter, pois a profundidade do piso de seus pneus é um bom indicador de quão seguro você estará na estrada (e aqueles ao seu redor).

Assim existem duas maneiras de verificar a profundidade do pneu.

Todos os pneus equipam-se com barras indicadoras, que são pequenas protuberâncias de borracha que colocou no piso a uma profundidade de 1,6 mm.

Uma vez que as paredes do piso estão niveladas com esse nível, isso significa que também está em 1,6 mm e o pneu não pode mais rolar.

Obviamente, esse método não informa quanto resta acima das barras de medição.

Para determinar isso, use um medidor que simplesmente mede a profundidade do piso em milímetros e lhe dirá com certeza quanta vida resta em seus pneus.

Visite nosso blog sobre desgaste de pneus para obter mais informações!

Marea meme –  Entenda porque o Fiat marea é um meme hoje em dia. E confira os melhores memes.

Posso substituir apenas dois pneus?

Sim você pode, no entanto, nunca misture padrões de medição ou tenha grandes discrepâncias na profundidade do piso no mesmo eixo;

A dirigibilidade e a segurança são seriamente afetadas, especialmente nas curvas e frenagens.

Eu possuo uma tração nas quatro rodas, isso faz alguma diferença?

Sim você pode e os pneus novos têm um diâmetro total maior do que os pneus mais antigos porque ainda não perderam o piso.

Se você substituir apenas um pneu em um 4WD, os pneus mais velhos girarão mais rápido que os novos, o que pode acionar o sistema 4WD quando não for necessário e causar danos potenciais.

Portanto, os fabricantes de tração nas quatro rodas recomendam substituir todos os quatro pneus ao mesmo tempo.

Quantos pneus precisam ser substituídos? Nós o informaremos!

Sim, é possível substituir apenas um pneu, mas apenas em determinadas situações.

Se o desalinhamento da banda de rodagem entre os quatro pneus for muito grande, o manuseio e a segurança do seu carro serão seriamente afetados – especialmente em estradas molhadas.

Gostou, afinal? Então veja também!

SUV elétrico super autônomo é apresentado ao Brasil

Calendário atualizado e conta de acesso GOV, para receber Pix caminhoneiro

Notícias para ciclistas sobre atualização do google maps!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário