Prefeito em SP aumenta incentivos de compra para carros 100% elétricos

incentivos de compra para carros 100% elétricos

Durante a abertura da 170ª Feira de Eletromobilidade no final da semana passada no Expo Center Norte, em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes anunciou o aumento dos incentivos para a compra de carros 100% elétricos.

Além da isenção do rodízio e da redução de 50% no IPVA (parte do imposto estadual que incumbe ao município.

Portanto agora haverá um crédito de R$ 3.292,91 do IPTU a ter redução, mesmo para veículos com preço superior a R$ 150.000.

Conforto, tecnologia… Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você?

A feira teve menos de 10.000 visitantes e apenas a Toyota teve um estande exibindo o Mirai, que usa uma célula de hidrogênio em vez de uma bateria.

No segundo dos três dias de feira, ela mostrou o Hybrid Lexus LIX.

incentivos de compra para carros 100% elétricos

Em dois meses, a fabricante anunciará a produção em Sorocaba (SP) de mais uma versão híbrida Flex, sem antecipar qual modelo ou quando.

O candidato natural é o Yaris, mas ainda há especulações sobre um SUV compacto e a Toyota planeja que todos os produtos da marca fabricados no país ou importados tenham pelo menos uma versão híbrida.

Antônio Calcagnoto, presidente interino da ABV (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), reconheceu que os “biocombustíveis com etanol em aplicações híbridas serão a porta de entrada para os carros 100% elétricos no Brasil”.

A velocidade da transição para incentivos para carros 100% elétricos dependerá das ações do governo e do setor privado em infraestrutura, disse ele.

Nos salões de exposição há rumores de que com o imposto de importação, agora zero para os carros eletricos.

O governo federal poderia impulsionar a produção desses carros no país com diferentes cotas de proteção, no entanto, ainda não existe uma fórmula para isso.

Analisamos a Toyota etios 2022 e dividimos opinião sobre seu desempenho e design, confira os motivos.

A expansão acelerada da rede de carregamento será essencial, no Electric Mobility Show, a empresa suíço-sueca ABB informou que já instalou mais de 1.000 carregadores AC e 100 DC, que são de carregamento rápido e ultrarrápido.

Assim, o diretor da empresa, Wilson Moraes, disse que não descarta a fabricação nacional de carregadores se houver demanda que justifique o investimento, ao afirmar que;

“Há um pré-estudo para produção na unidade de Sorocaba (SP), onde executamos montagem e personalização da infraestrutura de recarga”.

Gostou, afinal? Então veja também!

VW Virtus é registrado no Brasil e vai estrear em 2023 com motor forte

Renault Kwid E-Tech volta ao titulo de carro elétrico mais barato do Brasil

Cinto de segurança para cães: Ford trabalha em patente

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário