Projetado por brasileiros, carros elétricos da VW serão sucesso! O ID. 3 e ID.4 vão te surpreender

carros elétricos da vw

Arrojados, tecnológicos e cheios de personalidade, os modelos de carros elétricos da VW apresentam a nova identidade da Volkswagen!

Portanto, projetada pela equipe de design do brasileiro Marco Pavone, Head Mundial de Design Exterior da Volkswagen, apresenta diferencias e as expectativas dos modelos são altas. Veja.

Disponíveis pela primeira vez ao público brasileiro para testes, os Volkswagen ID.3 e ID.4!

Estes marcaram presença durante o Dia da Mobilidade Elétrica, evento que acontecerá na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Carros elétricos da VW: Volkswagen ID.3 e ID.4

Os ID.3 e ID.4 totalmente elétricos são montados na plataforma MEB exclusiva dedicada aos carros elétricos do Grupo Volkswagen.

As versões apresentadas no evento contam então com motor de 204 cv e 310 Nm de torque.

Carros elétricos da VW

Também possui uma fonte de alimentação que funciona com um conjunto de baterias de 58kWh e 77kWh respectivamente, com autonomia prevista de até 426km para o ID.3 e 522km para o ID.4, ambos de acordo com o ciclo europeu (WLTP).

Em ambos os modelos, o sistema de carregamento rápido é capaz de restaurar até 80% da bateria em cerca de 50 minutos considerando o carregamento DC (100kW).

Falando em bateria, elas estão posicionadas assim nos pisos dos modelos, permitindo melhor aproveitamento da cabine.

A grande distância entre eixos da plataforma MEB em combinação com balanços muito curtos resulta assim em uma quantidade generosa de espaço no interior e estabelece novos padrões nas categorias.

Por fora, carros compactos e SUVs aliás se distinguem por seus faróis de matriz interativa chamada IQ. Leve. Esses faróis foram combinados com as novas lanternas traseiras de LED 3D.

Vale ressaltar aliás que à primeira vista os IDs não passam despercebidos pelas belas rodas de liga leve de 20 polegadas (ID.3) e 21 polegadas (ID.4) presentes nestas versões.

Gostou deste artigo? Então veja também:

SUV GWM é o primeiro carro da montadora no Brasil, saiba mais!

Carros péssimos pela EURO NCAP, veja e não caia na roubada!

Nova regra de uso de capacete! É piloto? Veja mais sobre o assunto.

Dicas infalíveis para seu carro com GNV!

Saiba quais são os carros de luxo com 7 lugares!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário