Projeto deixa aluguel de carros com câmbio manual adaptado para PCD

O Projeto de Lei 1379/22 permite que locadoras de veículos ofereçam aluguel carros novos ou usados ​​com câmbio manual adaptado para pessoas com deficiência (PCD).

A proposta, em tramitação na Câmara dos Deputados, inclui um artigo sobre a Lei da Deficiência que já exige que as locadoras ofereçam um veículo adaptado para cada conjunto de 20 veículos de sua frota.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

Hoje, por lei, o carro deve ter pelo menos transmissão automática, direção hidráulica, vidros elétricos e controles manuais de freio e embreagem.

O projeto do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) abre a possibilidade de adaptação de carros usados ​​com câmbio manual para locação enquanto persistir a viabilidade técnica.

“Nem todas as adaptações vêm de fábrica e nem todos os condutores precisam do último modelo disponível no mercado.”

“Existe uma demanda por carros usados que, ou já venham com as adaptações, ou sejam adquiridos para serem adaptados”, argumentou o parlamentar.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso – 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

Frota de carros PmD de aluguel de veículos para PCD

A Lei da Deficiência (Lei 13.146/15) exige que as locadoras de veículos adaptem um para cada 20 veículos – ou 5 de toda a sua frota.

Data de 2019 o Decreto nº 9.762, que traz as diretrizes para transformação e modificação de veículos automotores para compor o regulamento.

De acordo com o texto, 40 desses veículos devem treinar motoristas com deficiência e 60 devem possibilitar o transporte de uma pessoa em cadeira de rodas.

Gostou, afinal? Então veja também!

Futuro carro elétrico Logan Van será o primeiro de baixo custo

Honda e General Motors anunciam lançamento do primeiro carro elétrico

SUV’s na mira de ambientalistas que soltam ar nos pneus

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário