Puma GT Lumimari será lançado no Brasil após 8 anos de espera

Novo Puma GT será lançado em agosto com produção limitadíssima e 205 cv |  Quatro Rodas

O novo brasileiro Puma GT Lumimari foi prometido no início da década passada e já tem data de lançamento para suas primeiras versões limitadas.

Depois de muita expectativa, um dos mais lendários carros esportivos nacionais retorna ao mercado brasileiro: o novo Puma GT terá apresentação no encontro do Puma Clube de Goiás no dia 20 de agosto em Pirenópolis.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

O novo Puma GT teve suas primeiras versões para investidores de projetos!

O carro recebeu o nome de Puma GT Lumimari, substantivo que denota as iniciais dos sobrenomes dos sócios Luíz Roberto Alves da Costa e Milton Masteguin.

Além aliás do Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.

O design manteve os acentos originais, notadamente os faróis e os pilares traseiros divididos por entradas de ar.

A refrigeração também fornece-se pelos dutos logo após as portas, assim a traseira tem suas próprias lanternas de LED e saídas de escape integradas ao para-choque.

Com um corpo de fibra de vidro e carbono, o peso era de 915 kg, portanto o motor é um motor transversal flexível de quatro cilindros com 1.6 turbo, 205 cv e 25 kgfm de torque.

O motor 1.6 é sua melhor opção e posso provar isso. 5 razões para mudar o seu 1.0 para 1.6!

As suspensões são independentes, e os freios tem ventilação com pinças de alumínio de quatro pistões e as rodas são de liga leve de 18 polegadas.

Por fim, os pneus são Goodyear Eagle F1, medindo 245/40 na frente e 265/45 atrás.

Puma GT e suas versões

Puma GT Lumimari será lançado no Brasil após 8 anos de espera

O Puma GT Lumimari é o mais recente de vários modelos de carros GT.

O último cupê antes dele foi o Puma GTI apresentado em 1981 com motor VW boxer com 70 cv a 4.700 rpm e 12,3 kgfm a 3.000 rpm.

Gostou, afinal? Então veja também!

Governo corta IPI dos impostos para produtos fabricados fora de Manaus!

Ram 1500 classic chega ao Brasil com preços competitivos

Nissan entra no mercado de assinaturas com o Move

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário