PUMA: Montadora nacional que superou incríveis desafios.

Realizar a produção de veículos em uma época onde não é permitida a importação foi o principio dos desafios que a Puma montadora nacional teve em sua trajetória.

Veja a seguir mais sobre a grande historia desta marca.

Datada em meados de 1960 a montadora nacionalista puma veículos e motores, teve inicio a sua fabricação. Enquanto seus ideais e desejos de conquistas da marca, esta se apresentava com intuito de mudar o meio automotivo, na buscar pela retirada da ideia de que o automobilismo era coisa de “gringo”.

Puma fabrica

Ressaltavam enquanto principais características para estes veículos esportivos nacionais o,

  • Desempenho
  • Designer
  • Aerodinâmica
  • Produção nacional

Desde o principio de sua criação a marca possuiu grande valor para o mercado automotivo nacional, sendo até mesmo apresentado em meios competitivos.

No entanto diversas foram as dificuldades e pedra no caminho da história desta marca o que resultou em sua falência no ano de 1985.

Sua falência se deu por alguns motivos, sendo os mais divulgados e comentados,

  • Perca de veículos em importação
  • Incêndio em fabricas
  • Enchentes em suas fabricas

Porque esses acontecimentos mudaram os planos da marca, desta forma até sua falência, o que resultou em grande pesar dos amantes e apaixonados pela marca nacional brasileira.

A Puma nos Tempos atuais

Ao apresentar um protótipo a Puma reviveu seus fervorosos amantes e admiradores da marca, em 2013 a marca apresentou o LUMIMARI GT, um carro esportivo de grande destaque em suas qualidades.

Com apenas 10 unidades disponibilizada para o mundo o Lumimari GT se destaca pelo belo designe, seu modelo de dois lugares com interior esportivo.

Um momento especial para os amantes e apaixonados pela marca são os encontros nacionais Puma. Pois o mais recente teve sua realização no ano de 2019, realizado durante quatro dias, foi feita o 15° Encontro Nacional Puma.

Com uma linda historia e trajetória de superação esta empresa nacional possui carinho e respeito nacional, pois há nesta marca muita semelhança com a luta de todos nós brasileiros.

Conclusão

Uma perca muito grande para a época que faz falta ate hoje em nosso cenário automobilismo Nacional.

Nós da CarroNosso estimamos que a Puma consiga se reerguer e que posso novamente vir a brilhar nossos olhos na ruas com seus lindos modelos e lançamentos futuros. Como resultado retomar sua gloria, assim como já foi no passado.

Pois achamos que você gostar também confira!

Confira a tentativa de voltar ao mercado do Puma Montadora Nacional

Veja o melhor que o dinheiro pode comprar por aqui!

Então com o preço dos combustíveis nas aturas você vai gostar desasa matéria sobre o futuro dos carros elétricos há o futuro já chegou !

Assim para você que é amante do luxo e do conforto, confira os carros mais luxuosos do mundo! Aqui e agora.

Conheça a tag do C6 Bank a tag zero taxa para sempre!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário