Qiantu K20, competitivo e surpreendente! A prova de que a China não brinca em serviço!

Qiantu K20

É possível que você não ouviu falar em Qiantu K20 Motor, mas fique sabendo que ela não é uma novidade absoluta no cenário automotivo internacional, pois já apresentou o roadster elétrico K50 na China em 2016.

A montadora possui sua sede em Suzhou, e depois de um resultado comercial insatisfatório, por motivo das fracas vendas deste primeiro modelo.

Vendendo então apenas algumas centenas de exemplares entre 2018 e 2020, volta hoje ao ataque com um interessante carro de 2 lugares, com emissões zero.

O que sabemos sobre novo carro elétrico Qiantu K20?

Qiantu K20

O Qiantu K20 é um modelo interessante, isto porque este cupre o que promete!

Sendo assim: Tração distribuída nas quatro rodas, graças à presença de dois motores elétricos, um em cada eixo, que garantem potência máxima de 218 cv e torque de mais de 29,5 kgfm.

Também ótimas configurações em relação à sua autonomia , onde o modelo tem a proposta de ter uma autonomia de 500 km, mas infelizmente ainda sem grandes informações sobre sua bateria.

Ainda há o diferencial em seu peso, pois estamos falando de algo em torno de 800kg. Graças ao seu peso leve e cavalaria discreta, o Qiantu K20 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

  • Alcance: 500 km
  • Potência máxima: 218 hp
  • Torque máximo: 29. 5 kgfm
  • Zeroa a – 100: 4, 7 segundos.

Aluguel de Bateria com o Qiantu K20

O carro agora é vendido oficialmente apenas na China a um preço inicial de 12.000 euros (R$ 63.000), o que o faz ser absolutamente atraente, mesmo para os padrões do mercado para o qual está sendo comercializado.

Pois basta olhar para a versão mais superior e o preço, não excede 20.000 euros.

E assim como a Renault fez com alguns de seus carros elétricos na Europa, inicialmente através da Zoe, o Qiantu K20 está disponível a pedido do cliente e também através do esquema de aluguel de baterias.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Lightyear 0: Carro elétrico que roda 695km sem recarregar, veja esta máquina!

Veja agora o Ranking do Inmetro com os carros mais baratos e econômicos!

Fiat Fastback 2023: O SUV mais esperado deste último semestre!

Euro NCAP Brasil e seus incríveis testes de segurança!

Veja os impactos do 5G na fabricação de carros!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário