Qual é o modelo do Batmóvel utilizado no filme “The Batman”?

O morcegão interpretado por Robbert Pattinson (Crepúsculo) estreia nos cinemas brasileiros em 3 de março, e com isso vamos ter em ação um dos Batmóvel mais realistas e impactantes do telão.

Confira com a CarroNosso, os grandes diferenciais desse novo modelo do Batmóvel.

Nos filmes do Homem-morcego, um dos principais elementos que os fãs ficam curiosos para saber, é como será o batmóvel do filme.

Ao longo da história do cinema e da TV, tivemos diversos atores que interpretaram esse ilustre personagem dos quadrinhos, e a cada ator que o interpretava, um novo Batmóvel era utilizado.

Desde o primeiro dos Batmovel alguns foram os modelos presentes no telão;

Tivemos de carros mais comuns, que foram o caso dos filmes mais antigos, a carros enormes, semelhantes a tanques de guerra, onde podiam atravessar rios e pular prédios, e com diversos aparatos tecnológicos, como foi o caso dos Batman mais recentes, interpretados por Christian Bale e Ben Affleck.

Contudo, neste novo filme que será estrelado por Robbert Pattinson, o carro chama atenção pelo seu visual mais realista, bem semelhante a um Dodge Charger, adaptando para um Muscle Car. Que nada mas é que a união entre potência, tamanho e performance que foram elevados.

Reforçado por uma placa de metal na frente para reforçar no combate aos vilões, e uma turbina a jato para poder alcançá-los mais rápido.

Tudo isto, com um aspecto de fabricação caseira, onde dá a entender que o próprio protagonista, colocou a mão na massa e produziu esse carro.

E tudo isso, foi bem intencional. Segundo o diretor Matt Reeves, ele queria uma pegada mais realista para o Batmóvel, para que a audiência se sinta na vida real, mesmo que o filme seja uma fantasia.

Seria esse um Batmóvel aprovado pelo publico ?

Esse modelo de Batmóvel têm sido recebido muito bem entre os fãs do personagem.

Assim, uma prova viva disso, que a linha de miniaturas de carros Hot Wheels, têm vendido réplicas do mesmo, sendo possível achar em muitas lojas de brinquedos e de departamentos.

O batmóvel também marcou presença em um hotel da Warner Bros., o estúdio do filme, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Muito legal né?

Por fim, gostaria de dizer que é muito interessante ver que um filme teve tamanho cuidado com um carro, em transformá-lo em mais palpável, menos fantasioso e mais “pé no chão”. E assim, na minha opinião, se tornar em um dos melhores (se não o melhor) Batmóvel de todos os filmes.

Pois confira também!

Descubra a melhor opção para seu primeiro carro.

Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja.

Confira o drama em alto mar que que levou a perca de mais de 3 mil veículos

Porque aumento a procura de peças automotivas?

Sobretudo confira os três melhores veículos populares de 2021

Deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

5/5 - (1 vote)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário