Qual o valor do envelopamento automotivo e como realizar sua manutenção?

Mesmo carros com envelopamento automotivo precisam ser limpos e receber cuidados quanto a sua manutenção, ter o melhor dos produtos para manter seu valor.

valor envelopamento automotivo

Neste sentido, confira qual o valor do envelopamento automotivo e as melhores dicas para sua manutenção.

Os especialistas afirmam que o filme dura aproximadamente três anos. Onde após três a cinco anos de uso o filme começa a perder a cor, degradar e soltar adesivo.

No entanto, isso não afeta o acabamento da pintura original do carro.

Parte fundamental na escolha do filme de envelopamento é sua qualidade

O cuidado deve ser feito até com sabão neutro, garante o especialista. Portanto, produtos ácidos e materiais agressivos podem danificar o filme.

Pois, o material escolhido para a aplicação também se reflete na remoção do filme. Isso ocorre porque um filme de baixa qualidade pode danificar a pintura original do carro.

Há casos onde ao remover o envelopamento existe o risco de que partes da carroceria automotivo que já danificou fiquem maiores.

Ao retirar o papel alumínio, peças que já estão em mau estado podem se soltar.

Por fim, qual realmente é o valor do envelopamento automotivo?

O valor médio para realizar o envelopamento  é de R$ 3.000. Entretanto, embrulhar um carro de luxo pode custar cerca de R$ 5.000.

Aliás, existem vários estudos que indicam que o vinil é um material atende aos critérios de não manchar, textura e durabilidade, entre outros.

No entanto, algumas empresas oferecem PVC para reduzir o custo do filme ou da fibra. O ideal é escolher o mais usado em sua realidade.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Ferrari X Justin Bieber: O Astro é proibido de comprar esportivo da marca, saiba mais!

Veja também os carros dos EX BBB, duvido que já tenha visto!

Carro dos participantes do BBB, saiba agora!

Mini carros no Brasil: Conheça a marca Obvio! Duvido que já viu isto antes.

Famoso carro esportivo brasileiro feito por um sonhador, veja agora!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário