Querem água? Sim! Elon Musk “quer acabar” com a água de Berlim, saiba mais!

Elon Musk está expandindo seu território devido preocupação com a água devido a secas no local. Mas na verdade, não está tudo bem.

Desde 2020, o homem mais rico do mundo anunciou que estava construindo uma fábrica na Alemanha, e com os atuais conflitos entre Rússia e Ucrânia, o que por consequência estreitou os laços entre a China e os EUA, veja abaixo a relação disso tudo com a água.

Portanto a fábrica se tornou mais que necessária, para que suas produções não sejam tão dependentes do país asiático.

Não é à toa, que ele investiu pouco mais de 5 bilhões de dólares na fábrica. E, mesmo com tamanho investimento, o governo alemão interrompeu por diversas vezes devido à problemas ambientais.

Aliás mais especificamente com a escassez de água, que é o que preocupa mais os ambientalistas, mesmo ele tendo derrubado 165 hectares de florestas.

“Pode não haver água suficiente para todos”

Para que um carro da Tesla seja produzido, são necessários 3.000 l de água. Contudo, ainda tem duas fábricas de carros em Berlim: uma da Wolksvagen, que consome 3.700 l para cada carro produzido, e a Mercedes Benz, que consome 4.700 l por unidade.

Sim, é bem óbvio que consome bem menos água por unidade que as demais. Todavia, somada a essas empresas já atuantes a mais tempo, juntou também a todos os demais consumos da populaçã.

Decerto gerou uma preocupação tanto no governo, quanto em ambientalistas, que foram liberar a fábrica para uso apenas no dia 4 de março deste ano.

“Com certeza a Tesla intensificará o problema”, afirmou a Dirigente do departamento de hidrogeologia da Universidade Técnica de Berlim. “Pode não haver água suficiente para todos” continuou ela.

Segundo analistas, em um futuro não muito distante, a empresa precisará de licenças adicionais para resolver este empecilho.

E com certeza ela fará, já que, ter uma fábrica para atender as atuais e futuras demandas de seus veículos para a Europa, essa fábrica é super necessária.

A fábrica irá gerar muitos empregos, o que é bom para o Estado

Para o ministro da economia de Brandenburgo “O atual abastecimento de água é suficiente para a primeira fase da fábrica”. Entretanto, será que ele disse isso como verdade ou discurso político?

Muitos dos políticos alemães apoiam a fábrica devido a geração de empregos que trará para região, tendo uma previsão de 12.000 empregos. Não é pouca coisa, não?

E para complementar a polêmica, já até rolou processo contra a regional de meio ambiente de Brandenburgo por causa de toda essa situação.

Porquanto afirmando que terão mudanças climáticas por bombear águas subterrâneas, mas como já dito, a situação foi resolvida e as autoridades deram o aval, liberando a fábrica.

Por fim, o que nos resta é “aguardar a cena dos próximos capítulos”. Mas, o que faria no lugar de Elon Musk (meu sonho), é já procurar algum outro lugar, por mais que seu investimento tenha sido alto.

Gostou? Veja a seguir, então!

Renault GT X Over é visto em teste mula, confira agora!

A Renault renova em carros elétricos comum toque de fórmula 1, veja!

A Renault fabricará apenas carros 100% elétricos, sabia?

Carros seminovos da Fiat até R$45.000,00, veja os esportivos!

Os 3 melhores carros esportivos seminovos de até R$45.000,00

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário