RAM 1500 Revolution – Lançamento da Picape elétrica RAM

A RAM, uma das maiores fabricantes de picapes dos Estados Unidos, era a única fabricante sem um projeto de eletrificação para picape. Com o recente anuncio chega e redefine a categoria com um design arrojado e futurista. Confira.

Continua após a publicidade..

Autónoma ao ponto de seguir o motorista, possui carga rápida, a nova RAM é capaz de andar 160 km em 10 minutos de carga. Essas são algumas das muitas novidades que a RAM promete para as suas picapes.

O primeiro protótipo da RAM chegou na CES 2023 chutando a porta e ao  apresentar incrível e inovador modelo de picape.

Continua após a publicidade..

A marca americana, pertencente ao Grupo Stellantis, apresentou o primeiro protótipo da picape elétrica Ram 1500 Revolution, modelo que promete bater de frente com modelos de prestígio como o Chevrolet Silverado EV.

Ram 1500 Revolution – Divulgação

Picape elétrica Ram 1500 Revolution

Primeiramente, o anúncio do Ram elétrico foi muito aguardado, pois era a única fabricante que não ocupava categoria das picapes elétricos.

Exibido na CES 2023 em Las Vegas, o Ram 1500 Revolution é um conceito de marca que traz um modelo visual totalmente novo para a categoria da fabricante RAM.

Por exemplo, há um novo e maior destaque no nome da empresa, novos faróis de LED e um design de grade diferente das versões antigas.

Picape 1500 Revolution surpreende ainda mais quando falamos de sua plataforma, carroceria e interior. Pois este modelo possui a plataforma Stellantis STLA, com construção da carroceria sobre chassis e longarinas, onde é possível alongar a carroceria e criar mais espaço para a carga.

Também tem espaço para até seis pessoas a bordo. A Ram também apresentou um sistema que permite a troca de assentos, permitindo criar mais espaço para os passageiros na cabine.

Equipamentos e Tecnologia da RAM 1500 Revolution

Dentro da picape há uma tela vertical de 28 polegadas que serve como centro de entretenimento. Há ainda outros recursos nesta picape como head-up display com realidade aumentada, comandos de voz e assistentes virtuais que também foram citados na Consumer Electronics Show (CES).

As mudanças não param por aí. A Ram possui um sistema de direção autônoma nível 3 (3/5) que permite ao carro seguir o motorista e executar esses comandos apenas por voz.

Contudo, o que se sabe até agora é que a picape terá dois motores elétricos, um em cada eixo, e direção nas quatro rodas, recurso cada vez mais comum que facilita manobras e estacionamento de veículos de grande porte em espaços apertados.

Por falar em rodas, há espaço para pneus off-road de até 35″ e possuirá também o Ram Charger, robô capaz de detectar a presença da picape e conectar o próprio carro ao carregador, pois foi citado no evento.

O sistema suporta carregamento rápido de 350 kW, que promete recuperação de 160 km de autonomia em apenas 10 minutos.

Por fim, o modelo tem previsão de fabricação para 2024 e com chance de chegar ao Brasil, e segundo Stellantis, a picape também poderia ganhar uma versão híbrida.

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte em nossos grupo. O CarroNosso é um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário