Renault fabricará apenas carros 100% elétricos na Europa, veja agora a data que vai começar!

Abraçando o grande movimento de eletrificação dos carros, portanto a Renault define até 2030 para ter uma frota de carros 100% elétricos na Europa.

renault

Movimento chamado de “Renaulution” tem o objetivo de construir a marca Renault Alpine (Substituta de Renaulsporting) como uma linha composta apenas de carros 100% elétricos.

O movimento que busca “Democratizar a eletrificação”

Primeiramente iniciado com anuncio do Mégane E-TECH, a Renault da continuidade a esse movimento de tornar mais diversificado e popular o mercado de carros elétricos na Europa.

Portanto, movimento que não é exclusivo da Europa. Como podemos ver todo o movimento gerado no Brasil, após o anuncio do Kwid e-tech ainda para 2022.

Cotado para ser o carro elétrico mais acessível nos pais, o modelo Megane Etech Link.

Sobre o mercado que se expande a cada ano!

Informa a fabricante, “A marca Renault fortalece sua posição na Europa no mercado eletrificado. A gama de modelos E-TECH (veículos elétricos e equipados com motorizações híbridas) representa 30% das vendas de veículos de passeio Renault na Europa em 2021. O Renault Arkana, que permitiu à marca voltar ao segmento C, totalizou 56% de suas vendas com versões equipadas com a motorização E-TECH”.

As declarações do executivo fazem o Renaulution ser um movimento otimista e ambicioso, tendo em vista que anteriormente, a meta definida era  eletrificar 90% das frotas de veículos da Europa.

De certa forma então, com a mudança para 100% de eletrificação até 2030 a Renault se põe ao lado da Ford, Citroen e Peugeot, que possuem também a mesma meta.

De certo modo então, com a realidade de um mercado competitivo estaria tentando não ficar para traz?

O movimento das fabricantes por carros 100% elétricos encoberta os mercado de carros híbridos, essas metas curtas (oito anos) possibilitam um caminho natural para essas mudanças ou pode sufocar o mercado?

Gostou do artigo? Veja também outros sobre carros esportivos seminovos!

Renault Kwid E-Tech, será um dos carros elétricos mais baratos do Brasil

5 melhores formas de comprar seu carro novo ou usado.

Enfim, chegamos a gasolina caseira será essa a solução nos brasileiros? Confira.

Não deixe de conferir o que talvez seja a virada de chave da VW novamente o Tiguan Coupe.

Renault entra na briga para ganhar espaço na corridos dos carros elétricos!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário