Renault, Nissan e Mitsubishi: A maior aliança automobilística do mundo!

Aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi tem planos de 35 veículos  elétricos até 2030 | Mundo Conectado

A Renault, Nissan e Mitsubishi fazem parte de um dos maiores grupos automotivos do mundo inteiro e recentemente, todas juntas anunciaram algumas ações e projetos pensados para melhorar o futuro das marcas até 2023, e o foco é a cadeia de valor da mobilidade.

A Aliança tem como base uma organização eficiente, do ponto de vista operacional, e cooperação flexível e intensificada.

Elas seguem com o mesmo esquema de antes, o Leader-Follower, que foi definido em 2020.

Por isso, vamos entender melhor sobre essa aliança e como ela pode influenciar o mercado automotivo mundial.

Aliança entre Nissan, Renault e Mitsubishi

A Nissan e a Renault, junto com a Mitsubishi, definiram um plano que deve ser executado até 2030, baseado na mobilidade por VE puros, Inteligente & Conectada, beneficiando as empresas e clientes.

Sendo assim, é interessante destacar que essa Aliança tem como foco explorar projetos com base na sua conectividade e eletrificação.

Por isso, essas empresas se uniram e investiram bastante para tornar o plano real.

Diferenciação inteligente nos carros da Aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi

A principal características que os carros produzidos pela Aliança irão carregar é o que eles chamam de diferenciação inteligente.

Essa característica tem como premissa definir o nível de comunhão para cada veículo, ao integrar diversos parâmetros, como centros de produção, segmento, plataformas e motorização.

Outro ponto que merece destaque é o design diferenciado das carrocerias.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Por isso, a plataforma comum dos veículos da Aliança terá como base o segmento D e C. ou seja, o X-Trail, Nissn Qashqai, Outlander (Mitsubishi), Austral (Renault) e algum SUV com 7 lugares.

Como maneira de reforçar o processo, a Aliança irá aumentar a utilização de plataformas comuns ao longo dos próximos anos.

Isso vai fazer com que a empresa aprofunde o foco na necessidade de cada cliente a fim de melhorar os modelos.

Tecnologia do tipo ASSB

Por fim, um outro diferencial dos veículos da Aliança é a tecnologia do tipo ASSB, isto é, de baterias no estado sólido.

Neste momento, quem irá liderar essa característica é a Nissan, com base em sua experiência no mercado.

Por essa razão, as ASSB prometem trazer o dobro da densidade energética, em comparação com as baterias líquidas atuais – feitas de íon de lítio.

Ademais, o carregamento terá um tempo menor, o que permite viagens mais longas com conveniência e mais conforto para os clientes.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário