Revelada a nova picape da Volkswagen Amarock 2023, com motor V6 e identidade da Ranger!

nova picape Volkswagen

Em uma nova versão a VW Amarok 2023, a nova picape da Volkswagen, não tem praticamente nada em comum com o seu antecessor, que, diga-se de passagem, já vendeu mais de 830 mil unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em 2010.

Por apresentar agora o uso da plataforma T6 atualizada da Ford, a mesma do novo Forester.

Sendo ainda um modelo com identidade própria, sendo assim quem poderia achar que seria uma nova ranger com o logotipo da VW, está errado.

Tudo que há sobre a nova picape Volkswagen a Amarok 2023

nova picape Volkswagen

Sua fabricado vai ocorrer na  África do Sul em parceria com a fabricante Ford.

Quanto as suas configurações a nova Volkswagen Amarok é vendida nas versões cabine simples e cabine dupla, esta última com 5,35 metros de comprimento.

Em comparação com a sua versão anterior a torna 96 mm mais longa que a picape anterior, com uma distância entre eixos 173 mm mais longa, agora medindo generosos 3,27 m.

Enquanto a distância entre eixos foi aumentada, seus balanços foram reduzidas para melhorar seu lado off-road, particularmente nas questões de ataque e saída.

A largura teve redução em 34 mm para 1,91 m!

Enquanto a altura aumentou em 10 mm para 1,88 m, dependendo das rodas e pneus da respectiva versão.

Enquanto a Volkswagen venderá o Amarok com rodas de aço de 17 polegadas como padrão, as versões mais caras receberão pela primeira vez um conjunto de liga de 21 polegadas para a picape.

As melhorias nas capacidades do seu país vão além do ângulo mudanças!

nova picape Volkswagen

A picape agora pode transitar em áreas úmidas em profundidades de até 800 mm (acima de 500 mm na geração anterior).

Aliás ainda oferece tração nas quatro rodas 4Motion como padrão em alguns mercados.

Os clientes podem escolher entre dois tipos de 4Motion, um com modo 4×4 e outro com tração permanente nas quatro rodas.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Cinco motores vão equipar esta incrível nova picape da Volkswagen, sendo quatro motores diesel e um motor a gasolina, todos turbo.

Na África do Sul, onde a picape terá produção, a Volkswagen venderá a nova Amarok com um 2.0 TDI de 150 cv, enquanto outras regiões receberão uma versão mais potente de 170 cv.

As configurações intermediárias terão um terceiro nível de potência, que novamente pode ser de 204 hp ou 209 hp, dependendo das regulamentações de mercado e de emissões.

Por fim, o modelo top de linha da picape será o 241 hp ou 3.0 V6 TDI com 250 cv!

Todavia há ainda, nos países onde as picapes a gasolina ainda fazem sucesso, terá uma opção com o 2.3 Turbo 302 cv especialmente desenvolvido para a picape.

Além das grandes possibilidades de motor, não faltam diferentes transmissões para a picape, disponíveis com manual de 5 ou 6 velocidades, automática de 6 velocidades.

Ainda ademais para os motores 2.0 TDI e 3.0 V6 de 209 cv podem vir.

Sobretudo a Volkswagen preparou uma nova automática de 10 marchas que substituirá a caixa de 8 velocidades.

Para algumas regiões haverá ainda uma versão de tração traseira muito barata.

Mas a triste notícia é que infelizmente para o Brasil ainda não há previsão da chegada desta picape, ou pelo menos a possibilidade. Esta é uma picape, que vem com uma pegada bem diversificada, não é?

O que você acha, essa picape poderia fazer sucesso no Brasil e se sim com quem ela competiria? Comente abaixo!

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário