Revelado quais fabricantes de carros são donas de times de futebol! Confira e se supreenda!

A relação entre os times de futebol e as fabricantes automobilísticas é mais comum do que se possa acreditar.

No Brasil, algumas das camisas oficiais de time possuem estampas as marcas dessas empresas de carro. Por isso, confira algumas das donas de times de futebol e que pouca gente sabe.

Principais times de futebol e as suas donas

No Brasil, temos alguns exemplos muito famosos de empresas de carro que são donas de times de futebol, veja neste artigo.

Em 2012, no campeonato da Libertadores, o time do Corinthians tinha em sua blusa a logo da IVeco, controlado pelo grupo FCA, assim como a Jeep e a Fiat.

Inclusive, nesse mesmo ano, o time do Palmeiras ganhou a Copa do Brasil com o auxílio do patrocínio da Kia.

Porém, outras fabricantes não apenas patrocinaram um teima, mas também comparam ou até mesmo fundaram um clube.

Volkswagen e Vfl Wolfsburg

Em 1937, Wolfsburg (cidade) foi criada pelos trabalhadores da Kdf-Wagen – uma fábrica automobilística. Essa fábrica, tempos depois, ganhou um novo nome após a 2ª Guerra Mundial: Volkswagen.

Esses mesmos trabalhadores criaram o VFL Wolfsburg, que era o clube de futebol do município. Atualmente, a VW tem 95% de participação no clube e nome o estádio que o time joga, por exemplo.

A Arena VW é apta para receber cerca de 30 mil torcedores do time.

Audi e FC Ingolstadt

times de futebol

A marca Audi é dona de um clube de futebol da Alemanha, o FC Ingolstadt, criado em 2004 após a fusão de dois clubes da Baviera – e com 80% das ações sendo da Audi.

Essa montadora aliás já investiu cerca de 20 milhões de euros para construir o Audi SprotPark.

Hyundai e Jeonbuk Hyundai Motors FC

times de futebol

Outra marca de carro que é dona de um clube de futebol é a Hyundai, dona do Jeonbuk Hyundai Motors FC.

Esse clube foi criado em 1994, e apenas então em 1999 a Hyundai comprou o time. No campeonato do país, o time já ganhou 7 títulos, e hoje é o tricampeão dessa competição.

Toyota e Nagoya Grampus

times de futebol

Por fim, o último time que trouxemos é o Nagoya Grampus, que pertence à Toyota. Assim como ocorreu com o Wolfsburg, esse time surgiu com a iniciativa de alguns trabalhadores.

Apesar de o clube ter sido fundado em 1939, apenas em 1968 a Toyota adquiriu o time.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Descubra as principais vantagens de ter um carro com teto solar!

Chevrolet Onix Joy Plus 2020, vale a pena?

BYD HAN o sedã elétrico chinês que esgotou no Brasil em menos de um mês!

10 melhores carros com teto solar em 2022, confira lista!

Carsharing: Uma nova de ter um carro, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário