Revelados agora para você os carros elétricos com manutenção barata!

Nissan Leaf tem primeira e última atualização visual antes do fim | Quatro  Rodas

Pouco se comenta acerca dos carros elétricos e de sua manutenção, porém algumas de suas informações mais conhecidas são: O valor de compra desses carros é maior do que os a combustão e porque a mutenção seria barata?

Aliás o custo por km percorrido é menor, contudo, é preciso se discutir os valores de seguros, manutenção, revisão e pós-venda!

Isso porque os carros elétricos não apresentam um risco maior às empresas seguradoras, pelo contrário.

Afinal, o roubo desses carros é menor, por haver, no geral, menos buscas por suas peças. Logo, o valor da apólice pode ser igual aos carros comuns.

E outro ponto que chama bastante a atenção é a sua manutenção barata: a manutenção desses carros pode ser 50% mais barata quando comparamos com veículos a combustão.

Isto então dentro de uma faixa de preço parecida. Vamos entender melhor o motivo disso a seguir.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Por que a manutenção de carros elétricos é mais barata?

A manutenção de carros elétricos é mais barata por diversos fatores e o primeiro deles é que esses veículos tem muito menos peças que um motor a combustão

Este tem quase 350 peças, enquanto aquele apenas tem 50. Logo, o risco de quebrar alguma peça é menor, diante dessa proporção.

Quem tem um carro elétrico também não precisa se preocupar com uma longa lista com peças famosas.

Pois isso é dispensado nos carros elétricos (como velas, filtro de combustível e correias, por exemplo).

Outro motivo que justifica a manutenção ser mais barata é que a mão de obra dificilmente trará riscos ao dono, porquanto o lado ruim é que existem poucas oficinas especializadas nesse tipo de serviço.

Revisão acordo com a marca

Cada marca traz uma média de valor para a sua manutenção, e trouxemos abaixo uma análise de cada marca (apenas as mais conhecidas):

  • BMW i3: esse modelo não traz um plano de revisões, pois o próprio carro identifica o momento que necessita da manutenção. Depois, o carro avisa o condutor e procura uma de suas concessionárias (o valor de manutenção é 70% mais barato que outros veículos do mesmo valor e a combustão);
  • Jaguar IPace: essa marca traz a opção de manutenção em 40 opções, podendo ocorrer a cada 34 mil km rodados ou 2 anos, e o melhor é que os primeiros serviços (três primeiros) são gratuitos; e
  • Nissan Leaf: esse modelo indica a manutenção a cada 10 mil km rodados ou 1 vez ao ano, em que as 6 primeiras custam R$ 2.404,00 – cerca de R$ 220 mais barato que o carro March da mesma marca.

Gostou, então veja também:

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário