Rivian EDV-700 – A van estilosa customizada para Amazon!

Rivian's Amazon delivery van has 201-mile range, will spawn smaller van -  CNET

Na semana passada, a Rivian apresentou oficialmente o EDV-700, sua grande van customizada para a Amazon.

A montadora aproveitou para anunciar que planeja lançar uma gama mais ampla de veículos comerciais elétricos nos próximos anos.

A notícia foi confirmada por RJ Scaringe, CEO da Rivian, em entrevista à Reuters.

O executivo anunciou que esta nova família de veículos poderia compartilhar alguns componentes com a Rivians no próximo crossover, o R2 – um modelo que não deve entrar em produção até 2025 nas novas instalações de US$ 5 bilhões da empresa na Geórgia, EUA.

Comenta o executivo, “Estamos pensando em outros aspectos do espaço comercial, incluindo vans de carga e de trabalho. Tivemos uma série de discussões com clientes”.

Scaringe da Rivian disse que a linha será construída em uma nova plataforma, criada do zero, com uma pegada e formato menores que o EDV-700.

Sobretudo o plano é focar no segmento de veículos comerciais para atingir as metas de crescimento da Rivians.

O CEO disse esperar que a montadora consiga produzir pelo menos 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2030.

Scaringe conclui ao dizer que,“Isso exigirá vários veículos, plataformas e tamanhos diferentes. E, finalmente, várias fábricas além do que já temos.

Por fim, haverá instalações adicionais que nos permitirão entrar nesses diferentes mercados”.

Vale lembrar que o atual acordo da Rivians com a Amazon, sua maior acionista com 20 participações na empresa, prevê a entrega de 100 mil vans elétricas até 2025.

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os principais carros sedan da Volkswagen!

Já ouviu falar na Luz de Rodagem diurna (LRD), veja agora!

Conheça o carro mais rápido do mundo: Rolls Royce Boat Tail!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário