Roewe Imax8: A grande “minivan” chinesa diferente de tudo que você já viu

Roewe Imax8

ROEWE iMAX8 EV: UM GRANDE “MINIVAN” QUE PODE ALCANÇAR A EUROPA COM O MG BADGE A

Roewe acaba de apresentar na China a MPV (minivan) 100% versão elétrica do novo iMax8.

Um grande MPV com espaço interior sensacional e qualidades em comum com os melhores modelos que o mundo pode manter segmento para cima.

Com a chegada da versão elétrica, multiplicam-se as possibilidades de exportação sob a marca MG, o que já acontece com outros modelos da empresa (a prova disso é o MG5).

Conforto, tecnologia…  Valor do caminhão mais caro do mundo tem sentido para você ?

A mudança mais importante seria na grade dianteira, para adotar a já familiar imagem do MG.

Portanto, tenha em mente que ambas as marcas fazem parte da gigante chinesa SAIC.

A comercialização do Roewe iMax8 EV, inicialmente previsto para maio, apenas começou, combinado com um motor de 288 cv em combinação com uma bateria de iões de lítio com capacidade de 90 kWh

Roewe Imax8

Sendo assim o que lhe confere uma autonomia de 550 km de acordo com o ciclo de homologação.

Esteticamente, não há grandes mudanças em relação às versões a gasolina, exceto na grade frontal e na falta de saídas de escapamento. A característica mais marcante do minivan é o seu interior, que pode ser solicitado para seis ou sete ocupantes.

Entre os equipamentos disponíveis destacam-se os faróis full LED, climatização independente, sensores de estacionamento, a câmara 360º e interior em pele

Além disso, tem bancos ventilados, instrumentação digital, sistema áudio de alta qualidade, leitores de sinal, porta traseira e portas elétricas etc.

Sobretudo chega à Europa com o emblema MG e torna-se um sério rival do Mercedes-Benz EQV.

Analisamos a Toyota etios 2022. Dividimos opinião sobre seu desempenho e designer, confira os motivos.

O que classifica um carro ser uma minivan ou MPV ?

Minivan (MPV) – Multi Purpose Vehicle ou (MUV) – Multi Utility Vehicle: São minivans – sem separação externa entre compartimento do motor, habitáculo e bagageira – em construção monobloco, com 3, 4 ou 5 portas, com capacidade de 4 até 9 lugares.

Mais altos do que os modelos sedan, station wagon ou station wagon de onde descem, partilham plataformas e conjuntos mecânicos, têm um espaço interior generoso e grande área envidraçada.

Assim estão claramente divididos em dois segmentos, Minivan Mini (até 4,20 m de comprimento) e Minivan Mini (até 4,20 m de comprimento).

Minivan compacta em suas dimensões (entre 4,20 me 4,60 m de comprimento).

Gostou, afinal? Então veja também!

Lamborghini Aventador: Especificações técnicas

Ranger Rover SV Caramel Edition é raro e luxuoso

Mercedes AMG G 63 é o SUV de milhões

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário