Rolls-Royce Boat Tail: O carro mais caro do mundo é de surpreender, veja!

o carro mais  caro do mundo

Se você tem curiosidade de conhecer o carro mais caro do mundo, prepare-se, pois hoje trouxemos o modelo com maior valor de compra (e vamos te surpreender).

O carro mais caro do mundo é da Rolls-Royce, o Boat Tail, então, conheça mais sobre esse modelo a seguir!

Trajetória da Rolls-Royce, dona do carro mais caro do mundo!

Atualmente, a marca Rolls-Royce fabrica os modelos apenas sob encomenda de seus clientes e o seu grande retorno foi marcado pelo Boat Tail.

Esse conversível também é o mais caro da montadora e do mundo. Apenas 3 unidades serão produzidas, e o valor será de 28 milhões de dólares, ou 147 milhões de reais.

Inclusive, a Rolls-Royce já se destacou por estar entre os carros mais caros, como ocorreu em 2017, com o Sewptail.

Na época de sua fabricação, o modelo custava 43 milhões de reais. No entanto, o Buagtti La Voiture Noir era o mais caro do mundo, com o valor de R$ 70,7 milhões.

Conheça o Boat Tail

Rolls-Royce Boat Tail é revelado e vira carro mais caro do mundo

Apenas 3 unidades tiveram fabricação desse modelo, e foram para clientes que gostam do design náutico.

No entanto, por mais que todas as unidades tenham uma carroceria semelhante, cada um tem o seu nível de personalização da marca.

Os clientes exigiram da marca algo inédito e, ao mesmo tempo, uma reinterpretação dos modelos automobilísticos de 1920. Isto é, remeter o modelo aos formatos de barco dessa época.

Nesse sentido, os exemplares têm como motor o V12 biturbo 6.75, que também foi usado nos Black Badge, Phantom e no Cullinan.

No primeiro, a potência é de 608 cv e nos dois últimos 571 cv.

Dimensões e design do carro mais caro do mundo: Boat Tail

Rolls-Royce Boat Tail é revelado e vira carro mais caro do mundo

O Boat Tail possui grandes influências da Architecture of Luxury, e por isso ele é muito grande, com comprimento de 5,8 metros.

Embora ele seja um modelo exclusivo, ele também tem faróis em pares, dianteira alta e grade retilínea.
Já a traseira menor possui lanternas estreitas que tem iluminação por LEDs.

Apesar de ele ter um formato estreito e baixo, na traseira encontramos os aspectos luxuosos que o carro nos reserva.

Afinal, acima das lanternas, as portam abrem como asas. Nessas asas, temos o que a Rolls-Royce chama de suíte de hospedagem.

Ao ter as duas asas abertas, as portas trazem geladeiras pequenas, com jogos de talher, toalhas, taças e louças diversas. Por fim, o conjunto traz ainda mesas de coquetel e guarda-sol na parte traseira do carro.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Conheça a história da Chevrolet, a gigante fabricante de automóveis

A velocidado do segundo carro mais rápido do mundo!

Cristiano Ronaldo, CR7, tem na garagem o carro mais caro do mundo, confira!

Renault Kwid E-Tech: Está esgotado e terá preços mais altos no segundo lote!

Rolls Royce: Cullinan – Um pouco sobre os seus acessórios de luxo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário