Saiba como transferir o veículo em 2023!

transferir o veículo

Você precisa transferir um veículo? Portanto, não se preocupe, aqui neste artigo mostraremos todo o processo.

Atualmente, transferir um carro ou moto pelo nome ficou mais fácil, agora todo o processo pode ser feito online.

Isso significa que você não precisa mais ir ao cartório e levar muitos documentos com você.

Um dos motivos para essa mudança foi a pandemia de coronavírus, como logo tivemos que ficar em casa, muitos procedimentos tiveram que acontecer à distância.

Portanto, a transferência do veículo foi um desses procedimentos, todavia se você ainda não sabe como fazer isso, não se preocupe.

Abaixo você pode ver o que é essa nova transmissão e como proceder.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

O que é a transferência de veículos online?

A entrega de veículos é um processo comum que ocorre principalmente na compra e venda de veículos usados.

Mas agora é possível fazer a transferência totalmente online, assim você nem precisa ir ao Detran ou ao cartório.

Isso acontece desde 4 de janeiro de 2021, portanto, qualquer veículo que esteja sendo transferido pode ser transferida dessa maneira mais rápida e fácil.

Quando se está no processo de compra, é importante saber como fazer o processo de transferência, por fim, é importante concluir toda a compra.

O que é preciso para transferir um veículo

Todo o processo de transferência de veículo online ocorre através da Carteira Digital de Trânsito (CDT) e lá os usuários podem fornecer uma assinatura digital com a qual a transferência é assinada.

Antes da transferência, no entanto, você deve considerar um ponto importante.

O modelo deve possuir Autorização de Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e), trata-se de um documento eletrônico utilizado para venda de modelos em todo o território nacional.

Portanto, o veículo deve ter este documento para que a entrega possa ocorrer digitalmente e ele já é emitido quando o novo CRLV é criado.

Ou já está presente em modelos lançados a partir de janeiro de 2021.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Como transferir o veículo? Abaixo o Passo a Passo!

Passo a passo da transferência:

  • Primeiro o vendedor precisa ir ao aplicativo do CDT.
  • Em seguida, insira as informações do CPF e, em seguida, assine digitalmente o documento.
  • O comprador receberá então uma notificação. Basta entrar no aplicativo do CDT e depois notificar seu CPF e assinar digitalmente o documento também.
  • Ok, agora os detalhes irão para a base do governo, portanto, para realizar o processo, todos devem ter uma conta gov.com.
  • Pode haver etapas adicionais posteriormente que exijam que você forneça informações adicionais.

Pronto, transferência realizada.

Gostou, afinal? Então veja também!

VW Tiguan 2023 – Inovações e tecnologias únicas são os destaques

Uber Eats lança carro totalmente autônomo

Taxa zero pela Toyota na compra do Corolla Cross e Yaris

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário