Saiba de primeira mão quais são os 3 carros mais caros do mundo!

carros mais caros do mundo

A disputa por velocidade de carros já é algo muito antigo, aliás, na verdade, desde a criação dos carros, as montadoras buscam por ultrapassar as velocidades já existentes, todavia, essa potência, tem um preço, diante disso, confira a seguir quais são os 3 carros mais caros do mundo.

É interessante destacar que os valores trazidos são estimativas, afinal, a compra e venda dos carros mais caros do mundo ocorre de forma muito sigilosa, tendo em vista a segurança dos donos que são milionários ou bilionários.

Quais são os carros mais caros do mundo

Para sanar uma dúvida de muitos motoristas, trouxemos os 3 carros mais caros do mundo e algumas das suas principais características.

Bugatti Centodieci

Bugatti Centodieci (2021): Preis, Stückzahl, PS, Fahrleistungen - AUTO BILD

O primeiro carro da nossa lista é o Bugatti Centodieci, que tem apenas 10 exemplares espalhados no mundo, com o valor de 9 milhões de dólares ou 42 milhões de reais.

Todos os elementos desse veículo chamam a atenção dos motoristas, sendo uma homenagem ao EB110, inclusive, o nome escolhido de “centodieci” significa 110 em italiano, e por isso a influência do clássico.

Bilder Bugatti Centodieci (2021) - Bilder - autobild.de

Além disso, o nome do carro também faz referência aos 110 anos de idade do fundador da marca, de Ettore Bugatti. As suas principais características são:

  • Motor de W16
  • 1.600 cv de potência
  • Aceleração do carro indo de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos
  • Aceleração até os 300 km/h em 13,1 segundos
  • Velocidade máxima de 380 km/h

Bugatti La Voiture Noire

Bugatti La Voiture Noire, o superesportivo de R$ 67 milhões

Esse modelo tem o valor médio de 18,68 milhões de dólares e com certeza chama muito a atenção dos compradores por seu design único.

A cada lançamento da Bugatti, os carros se superam cada vez mais. Esse veículo foi lançado em 2019, no Salão do Automóvel de Genebra.

No entanto, só existe um modelo desse carro e ele pertence a Cristiano Ronaldo, que possui uma garagem incrível de veículos luxuosos.

Sendo assim, o modelo possui carroceria de carbono preta e um sistema de escape que conta com 6 ponteiras na parte traseira.

carros mais caros do mundo

Portanto, a grande inspiração para a produção do carro foi o clássico Type 57 SC Atlantic.

Embaixo do capô, encontramos então o motor 8.0 W16, que é o mesmo do Chiron, com 163,2 kgfm de torque e 1.500 cv de potência.

Rolls-Royce Boat Tail

carros mais caros do mundo

Por fim, temos o Rolls-Royce Boat Tail como um dos carros mais caros do mundo.

O seu valor é de 28 milhões de dólares, e ao convertermos para nossa moeda nacional, o seu custo é de 147 milhões de reais. Existem apenas 3 unidades desse modelo, e ele traz como principais características:

  • Referência no design de barcos
  • Motor V12 6.75 biturbo
  • 5,8 m de comprimentos
  • Aspecto luxuoso
carros mais caros do mundo

Gostou deste artigo? Então veja também:

BYD Dolphin: Carro com melhor custo benefício!

Novo fusca terá 22 unidades lançada por 3 milhões!

Saiba porque a velocidade do carro mais rápido do mundo não foi alcançada!

Calhambeque: Descubra qual sua importância na história!

Veja o novo fusca e saiba o que é este Restomod de 3 milhões!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário