Saiba Porque o Fusca é uma Paixão Nacional?

Você tem paixão por carros?

Se a sua resposta for sim, com toda a certeza você leva aquela paixãozinha pelo carro mais popular de uma vida, o famoso FUSCA.

Chega ao Brasil a lenda o Fusca

O venda do Fusca começou no Brasil no ano de 1950, porém a fabricação não era aqui. O carro vinha desmontado da Alemanha para ser montado pela Volkswagen da época.

Nessa época no país e tinha o nome de Sedan Volkswagen.

Já em meados dos anos 1959 a Volkswagen iniciou a fabricação do Fusca com 100% das peças nacionais. Em um enorme salão, ou melhor, galpão alugado em São Paulo.

O carro dos sonhos na época Fusca.

Nosso amado, tem um fortíssimo motor traseiro refrigerado a ar e o que chamou a mais ainda atenção naquela época foi o seu design menor e bem estilizado, baixo consumo de combustível e resistência mecânica bem diferentes para os carros sedãs daquela época.

Desse modo o fusca conquistou tanto o coração dos brasileiros que no seu primeiro ano de fabricação nacional foram vendidos 8.406 unidades.

Logo após 3 anos se tornou o carro mais vendido com 31.014 unidades. Já em resumo 1967 a Volkswagen comemora a produção de 500 mil Fuscas nacionais.

E se engana quem acha que não tem quem ame esse modelo até a atualidade, inclusive temos o dia nacional do fusca que se comemora agora no dia 20 de janeiro .

Como resultado hoje o Fusca se tornou carro de colecionador, muitos amantes compram o modelo e reformam só pra realizar aquele sonho de criança.

Conclusão:

Então devido a sua bravura, qualidade e resistência, o fusca se tornou o amor da vida de muitos brasileiros. 

Então nós do carronosso.com temos certeza que alguém da sua família teve ou tem um fusca, e ele está marcado na história de cada um membro da família.

Conte para nós, qual foi a sua experiência com essa verdadeira lenda do ramo automobilístico brasileiro, deixe seu comentário abaixo.

Veja também !

Cuidado com as chuvas, se prepare, Confira como !

Veja também o Fiat147 primeiro concorrente altura

Confira as qualidades um carro para longas viagens!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário