Saiba tudo sobre o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis – Bem-Taxista

Proposta diminui Imposto de Renda de taxistas para compensar perdas com  aplicativos — Senado Notícias

Nesta segunda-feira (25), o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) começou a receber os dados dos taxistas que poderão receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis – BEm-Taxista.

Apoio ao taxista: consulte cadastro, valor e calendário do benefício!

A Prognosis prevê o pagamento de até seis parcelas de R$ 1.000 cada.

O arquivamento dos cadastros é de responsabilidade dos municípios e do governo do Distrito Federal e se realizará em três etapas conforme cronograma. Veja abaixo:

Como se cadastrar no BEm-Taxista?

Nesta primeira fase, as unidades municipais e distritais devem se cadastrar em portal especial até 31 de julho.

No sistema desenvolvido pela Dataprev, as prefeituras e o governo do DF devem encaminhar os dados em um arquivo simples no formato CSV ou inserir as informações individualmente no próprio sistema, diz a pasta.

É o que dizem as prefeituras, caso o primeiro prazo não se cumpra, uma nova oportunidade se dará no período de 5 a 15 de agosto.

Entre as etapas, o sistema de envio de informações é fechado para permitir que a Dataprev faça a análise e o cruzamento dos dados obtidos para identificar os profissionais com direito ao benefício.

A data limite para inscrições é 11 de setembro de 2022. Detalhes sobre critérios, responsabilidades e remuneração serão regulamentados em breve por portaria.

Valor a receber pelo BEm-Taxista

A previsão prevê então o pagamento de até seis parcelas de R$ 1.000 cada, respeitando o limite global disponível para pagamento do auxílio.

O primeiro pagamento será feito no dia 16 de agosto e deverá consistir em duas parcelas referentes aos meses de julho e agosto.

Por fim, o pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para 30 de agosto.

Quem pode receber o BEm-Taxista?

Do ponto de vista do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais, inicialmente não há necessidade de ação dos taxistas, portanto os municípios são responsáveis ​​por fornecer informações.

Qualquer consulta relativa à inclusão do taxista na lista comunicada pela autarquia deverá ser dirigida diretamente à Câmara Municipal.

São elegíveis ao benefício os taxistas portadores de alvarás ou alvarás com registro em prefeituras ou distrito federal e com carteira nacional de habilitação válida, entre outros requisitos.

Os dados enviados passarão por análise ​​pela Dataprev para identificação dos profissionais adequados.

Ressalta-se que o valor e as parcelas totais do benefício podem ter reajustes de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o teto global para pagamento do auxílio previsto no aditivo.

BEm-Taxista

Gostou, afinal? Então veja também!

Confira os principais carros sedan da Volkswagen!

Já ouviu falar na Luz de Rodagem diurna (LRD), veja agora!

Conheça o carro mais rápido do mundo: Rolls Royce Boat Tail!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário