Sem Chevrolet na Rússia, General Motors deixa de exportar carros para o país!

Segundo a montadora, a decisão de ficar sem Chevrolet na Rússia foi tomada “até novo aviso”.

Sem Chevrolet na Rússia

Na sexta-feira, no dia 25 fomos bombardeados com a notícia do conflito entre a Rússia e Ucrânia, onde o país ex-soviético bombardeou a Ucrânia devido a interesses geopolíticos, enquanto a Chevrolet ficava sem a Rússia.

E com isso, vários países do Ocidente e da Europa Ocidental tem feito diversas restrições econômicas para com a Rússia, como forma de “boicotar” este ataque, e prejudicar, afinal, esta nação.

E algumas empresas também tem feito este protesto, dentre elas a General Motors, onde a mesma parou as exportações de automóveis.

General Motors vende somente 3.000 carros no país, um dos motivos de ficar sem Chevrolet na Rússia

A GM não tem fábricas na Rússia, e assim seus carros vem de exportações dos EUA e alguns da Coréia do Sul, vendendo pouco mais de 3.000 veículos por ano através de 16 revendedoras locais, segundo o jornal CNN.

Portanto, o mesmo também afirma que o prejuízo à montadora será pequeno.

A empresa se pronunciou e disse:

“A GM está comprometida em cumprir as leis e regulamentos dos mercados nos quais fazemos negócios, incluindo sanções econômicas aplicáveis ​​dos EUA e leis e regulamentos de controle de exportação” A montadora disse está interrompendo exportações “até novo aviso”.

Mas e em relação as peças de reposição da montadora?

Em relação a isso, a empresa se posicionou de forma menos tensa. A GM disse que: “Limitou a exposição da cadeia de suprimentos” está fazendo o possível para diminuir qualquer interrupção no fornecimento de peças.

Em comunicado, a GM disse: “Continuamos monitorando os desenvolvimentos e tomando medidas para implementar estratégias de mitigação conforme apropriado”

E não para por aí…

Estados Unidos, União Europeia, Austrália, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido anunciaram restrição de 50 bilhões de dólares em insumos-chave para a Rússia.

Isso implica na diminuição da produção e, entretanto, na oferta de diversos produtos, e dentre eles, peças para as outras marcas de automóveis. Complicado né?!

Não imagina-se ver uma empresa automotiva tomar uma decisão como essa. Espera-se, assim, que mais empresas também tomem essa iniciativa para acabar com essa guerra.

Então, veja também…

Toyota Corolla Cross, uma jogada de marketing

Como manter o interior do carro super limpo

Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Você sabe a importância do seguro para o seu carro?

Carros usados no Brasil X Carros usados em USA, e paralelos sedan.

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário