Senado aprova projeto de lei de incentivo aos carros elétricos, vitória!

No Brasil, tem-se pouco ou nenhum investimento em carros elétricos, mas a esperança é o projeto de lei aprovado pelo senado

senado aprova proposta

Enquanto é visto nos países estrangeiros, várias iniciativas, sendo algo até comum para eles, visto nas mídias e até em filmes, mas no Brasil ainda não teve-se! Portanto Senado aprova projeto de lei para mudar isso.

Todavia, aqui neste país a realidade é outra: mesmo com os diversos aumentos dos combustíveis, carros elétricos ainda não são uma opção que está na cabeça do brasileiro na hora de escolher um carro.

Agora, isso está para mudar com o projeto de lei à ser aprovado no Senado

O Senado, deu um passo importante para mudar essa realidade, aprovando em Plenário a criação da Frente Parlamentar Mista pela Eletromobilidade.

O PRS (Projeto de Resolução) 64/2021, tendo como autor o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), em parceria com o Senador Jean Paul Prates (PT-RN).

Decerto projeto de lei aprovado pelo Senado tem como objetivo, debater iniciativas para incentivar o uso dos carros elétricos e outros pontos com fim de eletromobilidade no país.

Para o Senador (e nós também), a eletromobilidade é uma das mais importantes alternativas para mudar realidade com caos das cidades do país, pois é “barata, rápida e sem poluir, é capaz de transformar a vida de cada um dos habitantes de uma cidade, direta ou indiretamente”.

“Carro elétrico é bom para a saúde” disse Rodrigo Cunha

“Diante do bem-estar e qualidade de vida, a eletromobilidade significa menos doenças respiratórias causadas pela poluição que, segundo o Ministério da Saúde, aumentaram mais de 14% nos últimos dez anos, consumindo mais de R$ 1,5 bilhão anuais do Orçamento público”. Disse Rodrigo Cunha.

E ainda tem mais:

“A indústria automotiva mundial vem passando por um grande processo de transformação e, em um futuro próximo, os veículos elétricos vão ser a maioria da frota mundial.

O país, então, está atrasado nesse debate”. Disse o Senador Izalci Lucas (PSDB – DF), um outro apoiador do projeto.

Quem também ficou feliz com a notícia, foi a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

Segundo eles, portanto, os mesmos têm defendido a bandeira da criação dessa frente há tempos e participou de diversas reuniões. Por isso Senado aprova projeto de lei!

“A Frente pela Eletromobilidade é de grande importância para o país. É o Congresso Nacional se integrando ao debate mundial sobre transportes e energias renováveis”, comentou Adalberto Maluf, presidente da associação.

A política no Brasil é um caos completo, mas diante de tantas notícias ruins, ver notícias como essa, dá esperanças de um futuro melhor e com mais tecnologia, respeitando as leis da natureza.

Gostou, então veja também:

Mercado de aluguéis de veículos crescem 33,5% em 2021, veja!

Top 10 das piores estradas do país.

Carros parados há muito tempo, saiba o que fazer!

Carro dirigido por um piloto de F1, veja os preços!

Ranking dos carros mais vendidos em fevereiro, saiba mais!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

5/5 - (2 votes)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário