Será que todos os carros elétricos precisam de tomada? Saiba a verdade!

Acabou o tempo em que o frentista só pergunta por abastecer no etanol ou gasolina, pois o planeta exige mudanças rápidas e as possibilidades estão crescendo e com ela a possibilidades os carros elétricos que precisam de tomada.

No sentindo que muitos estão assistindo a uma progressão complexa de seguir, porque a simples questão do que e como é abastecido o veículo só  tende a mudar, para “é elétrico, funciona com etanol, move-se com hidrogênio, precisa de tomada, híbrido?”

Para quem busca conhecimento de novas tecnologias e avanços no mundo automotivo, há um domínio do assunto, no entanto, grande parte observa de longe e vê a questão com dificuldade e complexidade.

Por exemplo, os modelos movidos a células de hidrogênio são apresentados como os mais estranhos e misteriosos, pois é uma novidade para o mundo inteiro.

A tal ponto que quando você abre o capô do carro, se vê o que a realidade é uma caixa que na verdade é a célula de combustível.

E é nesse compartimento que ocorre a reação química do hidrogênio dos tanques com o ar externo, conhecida como oxirredução.

Essa combinação cria energia elétrica que impulsiona o carro e, como resultado, o carro emite apenas vapor de água pelo escapamento.

Portanto, este é um dos carros elétricos que não precisam uma tomada.

Qual a diferença dos carros híbridos para os elétricos?

Com presença cada vez maior na realidade do mercado automotivo brasileiro, os veículos híbridos e elétricos ainda suscitam questionamentos.

Primeiramente, ambos são veículos eletrificados, onde o veículo 100% elétrico requer uma tomada elétrica, enquanto o carro híbrido não.

O carro híbrido tem um motor de combustão interna que alimenta o motor elétrico, enquanto o carro híbrido plug-in oferece ambas as Possibilidades.

Sendo que a opção mais limpa e barata é a “plug-in”, que infelizmente ainda não é um habito.

Neste ambiente dos avanços da eletrificação, há um consenso de que esta é a jogada certa na indústria automotiva.

Aliás onde a opção de carros 100% elétricos também é a opção mais fácil de entender e para um melhor entendimento do sistema e funcionamento.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Inovação: Fim do carro à combustão! Veja como isso muda tudo.

Ford KA Sedan SE 2020: Uma excelente opção para você motorista de aplicativo.

Renault Sandero Zen 1.0 2020: Compacto para sua família em 2022

Caoa Chery lcar será o novo carro elétrico mais barato do Brasil, veja!

Saiba quais fabricantes de carro são donas de times de futebol!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário