Conforto demais pode destruir seu carro: Veja acessórios proibidos para o seu veículo

O fato é que, certos itens, vão precisar usar do sistema elétrico do seu carro, que foi perfeitamente planejado para atender uma potência específica, que ao ser passada, pode causar problemas elétricos. 

Continua após a publicidade..

Quem nunca quis ter um item a mais, um conforto a mais instalando equipamentos que não são de fábrica em seu veículo? Seja ele um vidro elétrico, som automotivo, ar condicionado, central multimídia, sensor de estacionamento e até mesmo câmera de ré.

sistema elétrico

Assim, problemas elétricos tais como, curto circuito, e até mesmo incêndios.

Continua após a publicidade..

Pois um outro grande problema é que o sistema elétrico do carro é bastante complexo, e caso o especialista que contrata-se para fazer um sistema que não faz parte do veículo, faça uma manobra errada em alguns fios, isso pode causar interferência em diversos equipamentos do carro.

Conforme nossa equipe listou abaixo os perigos de uma instalação mal feita de itens não fazem parte de fábrica do carro:

1- Descarregamento Rápido da Bateria

Portanto esse problema é tão comum, que até a própria Marca de baterias, Moura, uma das mais famosa do país alerta sobre os riscos ao instalar itens no carro.

Suas recomendações e alertas são bem claros, ‘’Conectar mais dispositivos ao veículo, além daqueles que já vem de fábrica, podem diminuir a vida útil da bateria do automóvel.’’ , neste caso, é sempre bom ficar atento para não exagerar na instalação de itens que não sejam de fábrica do automóvel. 

2- Perda da Garantia veicular

Sabendo que essa prática é comum no Brasil, as montadoras são muito claras e diretas em seus manuais de instrução.

Colocar equipamentos não homologados aos veículos pode causar diretamente a perda da garantia. 

3- Falhas e mal funcionamento de outros equipamentos

Ao colocar outros equipamentos ao veículo, pode ocasionar mal funcionamento e prejudicar outros equipamentos nativos do carro.

4- Pane elétrica e Incêndio

Segundo engenheiros elétricos especialistas em veículos, o sistema elétrico de cada veículo é de forma detalhada que se preparou para suportar uma certa quantidade de sobrecarga, ou seja, planeja-se direto para evitar picos de tensão no momento em que é acionado equipamentos nativos do veículo.

Pois veja também! 

Novo Ford Fusion chega com tudo e diz que vai desbancar o Corolla! Veja.

Confira quais as principais peças para ficar de olho na manutenção preventiva do seu carro.

Venha confira a nave híbrida de 150 mil reais que o Hulk ganhou na final da Supercopa.

O que é melhor um carro zero Km ou Um SUV dos sonhos soque usado, confira!

Veja o Surpreendente SUV Taos da Volkswagen

Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário