Som Automotivo Pioneer – O melhor som automotivo para seu carro?

Som automotivo está no gosto do Brasileiro e com a chegada do verão os amantes já estão preparando seus carros para curtir um ótimo e bom som na beira da praia ou do sítio com a família.

Poucos devem lembrar, mas em 2016 o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou a Lei que seria ‘’Lei do som automotivo’’ (624). Lei essa que proíbe o uso de  som automotivo em qualquer veículo, que produza som audível do lado externo que possa perturbar o público.

Mas a boa notícia é que a Lei do som automotivo pode estar com os dias contados e ser revogada. Segundo o deputado Cabo Sabino (PR-CE): “Uma medida oportunista, com vistas a aumentar a arrecadação dos órgãos de trânsito”.

Como utilizar som automotivo e não ser multado?

‘’Se for possível ouvir o som do carro do lado externo do veículo, independentemente do volume, e isso perturbar o sossego público, o motorista será autuado por infração grave. Além da multa, que a partir de novembro será de R$ 195,23, o motorista também somará cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). ‘’ Ou seja, não abuse do volume, para que não venha infrinja essas regras.

Essa regra não se aplica a carros de som utilizados para publicidade, entretenimento e comunicação e veículos de competição, desde que estejam autorizados pelo órgão de trânsito.

Contudo, nós da Equipe Carro Nosso, também amamos um bom aparelho de som..

Listamos 2 ótimos aparelhos abaixo e que você não irá se arrepender de por em seu veículo.

Primeiro da nossa Lista é o Som Automotivo Pioneer: Aparelho Pioneer Sph-C10Bt Smartphone Media Receiver Bluetooth Usb, 6316402.

O segundo de nossa Lista é o Som automotivo Pioneer: Media Receiver Pioneer Mvh-S218Bt

‘’Seu smartphone conectado com praticidade e segurança no seu som automotivo, para uma experiência ainda melhor. Utilizamos softwares compatíveis para aproveitar todas as funcionalidades disponíveis, inclusive com desenvolvimento de aplicativos próprios’’

Por fim, Leia Também;

Quer entender mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte em nossos grupo. O CarroNosso é um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário