Somos o quinto país mais caro para se manter um carro hoje. Os motivos são surpreendente .

Conforme o ano passado, 2021, os preços dos modelos que consideramos populares aumentaram 26,83% a 47,95%. Inegavelmente, já era quase impossível manter ou adquirir um carro zero quilômetro por menos de R$50 mil reais.

Custo do carro

Contudo, saiba que para se adquirir um carro zero quilômetro agora em 2022, a situação só veio a ficar pior. Hoje você não acha nenhum modelo popular por menos de R$60 mil reais. Fora os custos para manter o carro após a compra.

E isto tem uma explicação, não aconteceu sem motivos e de forma aleatória.

Conforme no ano de 2020 as fábricas precisaram parar o trabalho por alguns meses, as crises foram se agravando.

Promovendo uma grande falta de matéria prima, e um mão de obra limitada nos processos de produção.

Tivemos também a grande desvalorização do real em relação ao dólar, fazendo os custos de importação de peças e componentes para a montagem dos veículos subirem absurdamente.

E para manter um carro aqui no Brasil precisamos desembolsar cerca de 441,89% do rendimento médio anual, o que deixa o Brasil em quinto lugar, atrás apenas dos países Uruguai, Colômbia, Argentina e Turquia.

Aqui no Brasil contamos também com a questão das péssimas estradas em algumas localidades, fazendo com que alguns modelos de carros precisem ir ao mecânico periodicamente para manutenção e revisão, com isso já é um gasto adicional no fim das contas. 

Mais um famoso gasto que possuímos se chama IPVA. E quem pensa que ele serve para manutenção em estradas está muito enganado. Esse imposto serve apenas para tributação dos proprietários de veículos e para arrecadação estadual.

Conclusão

Assim por ultimo, vamos listar alguns pontos que são importantes para se levar em conta no momento que decidir por um carro na garagem.

  • Taxas de regulamentação
  • Desvalorização da moeda
  • Veiculo ter fabricação nacional e ou peças nacionais.

Então podemos concluir que há um grande custo a ser analisado, e o custo brasil é um dos mais altos. Portanto tenha sempre em mente algumas possibilidades e busque não cair em furada.

Pois veja também!

Saiba como economizar seu combustível.

Cuidado para não entrar em furada. Confira

Transforme seu combustível em dinheiro ou economize

Então já ouviu falar da Ferrari Enzo né. mas conhece a historia!

Para e pensa você sabe para que realmente serve a buzina do seu carro?

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário