Stranger things na vida real? Fábrica de carros é fechada devido à bizarro sangramento nasal em crianças

É de conhecimento de todos que, as fábrica de carros são conhecidas por trazerem muitos gases e resíduos num geral, que são prejudiciais a nós, seres humanos, e principalmente ao meio ambiente, e neste, a consequência foi um sangramento nasal!

Um caso clássico, é o caso de Chernobyl, que, como uma das consequências, deixou uma cidade completamente desocupada.

Se tratando do contexto de carros, tem um caso mais recente, onde uma fábrica recém inaugurada de Tesla, deixaria uma cidade da Alemanha sem água, onde você pode ler mais sobre o artigo aqui.

O caso da fábrica de carros que causou sangramento nasal é bem grave!

E para somar mais um caso a esse infeliz histórico, uma empresa de carros da China, a BYD, estava causando problemas às crianças nativas, parecido com o Vecna da série da Netflix, Stranger Things.

Por enquanto a fábrica de um determinado modelo da marca, a Hunan, foi fechada por causar sangramentos nasais nos pequenos.

Mas não para por aí: Aliás o caso foi tão grave que, as autoridades locais estão investigando mais a fundo. Por enquanto, não ouve um comunicado oficial da marca.

Contudo, foram feitas mudanças nos sistemas de soldagem, revestimento e moldagem, justamente os que mais poluem.

Também em Xingsha, outro local onde a fábrica está situada, também na China, autoridades estão investigando problemas similares a estes.

Apesar disso, a fábrica de carros que causou o sangramento nasal não é de todo, irresponsável

Devido a todos estes problemas, o valor da marca na bolsa de valores, caiu drasticamente, somado ao novo surto de Covid-19 que está ocorrendo na China.

Mas, para não falar somente mal ou parecer um artigo crítico a sua postura no mínimo curiosa, a empresa tem investido em mudar suas origens.

A empresa tem vindo de uma transição onde a mesma iniciou no ramo com carros à combustão, e atualmente, a mesma trabalha somente com carros híbridos e/ou elétricos.

E isso, fez a empresa crescer em 166% nos três primeiros meses deste ano, vendendo num total 397.420 carros.

Aqui no Brasil, a empresa está oferecendo somente dois carros elétricos: o SUV grande Tan e o sedã esportivo Han. Muito em breve portanto teremos os modelos híbridos Song Plus e Qin Plus.

Espera-se que esse problema venha ser resolvido logo pois, mesmo com essa brincadeira, problemas assim são bem sérios e tem que ser resolvidos rapidamente.

Também espera-se decerto que a empresa tenha uma postura responsável e emita um comunicado oficial.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Saiba mais sobre o maio amarelo e sua importância!

Saiba os carros mais vendidos, mesmo com os preços subindo!

Será que todos os carros elétricos precisam de tomada? Entenda agora!

Será que o ônibus elétrico vai ser uma realidade no Brasil? Saiba agora!

Lexus RZ 450e, marca de carro totalmente elétrico, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências

Para entender mais dessas e outras referências da cultura pop, siga a página @quadrinhosdiarios

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário