Super aquecimento de carro, como saber?

Saber como antecipar suas ações diante de um problema tende a ser a melhor coisa a se fazer, mas para que seja possível é preciso ter o conhecimento de como analisar um possível problema. Sendo assim, listamos formas de analisar se o carro está para entrar em super aquecimento.

super aquecimento

A análise de um super aquecimento

Primeiro, se o carro está mostrando um mau funcionamento e por aparência esteja agindo de forma diferente do comum, a primeira coisa a fazer é parar o carro na hora.

Portanto assim será possível analisar o que esta acontecendo de errado ou não.

Caso a causa seja o super aquecimento do motor, continuar em velocidade com o carro pode levar a problemas piores, como o empenamento irreversível dos pistões e ou ter a junta de cabeçote queimada.

Parar e analisar o caso é a primeira e melhor ação!

Como analisar um super aquecimento?

O primeiro sinal vem do painel do carro, onde é possível identificar a temperatura atual do veiculo.

Como analisar um super aquecimento?

  • Painel
  • Fumaça Capo
  • Ar quente, Ar condicionado.

Aliás, o primeiro sinal vem do painel do carro, onde é possível identificar a temperatura atual do veiculo, através de seus sensores.

Assim, de maneira geral, a temperatura ideal para o motor é de 80°C a 100°C, uma temperatura mais alta, pode causar danos ao componente.

A presença de fumaça branca vindo de baixo do capô é um sinal do super aquecimento.

Isso porque se trata do líquido de resfriamento sendo em ebulição tento contato direto com motor, causando uma evaporação imediata.

Assim, sendo um sistema que trabalha em conjunto a outros componentes, o ar condicionado pode mostrar os primeiros sinais de alerta quando o assunto é super aquecimento de temperatura.

Por fim, fique atento a temperatura que está sendo ventilado pelo ar-condicionado, se estiver alta, esse é um grande sinal de alerta.

Veja também…

Sabe de quanto em quanto tempo deve-se fazer manutenção?

Carro automático pega no tranco?

Carros proibidos de fazer reboque

A multa mais cara do Brasil.

Assim, de forma aparentemente repentina chegam os carros elétricos. Confira!

Então deseja ler mais sobre assuntos do mundo automotivo e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências

5/5 - (1 vote)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário