Surpreendente: Marcas diferentes, mas os mesmos carros!

Marcas carros

Hoje em dia muitas pessoas dizem que não gostam de uma determinada marca, mas ironicamente têm um carro na garagem que é basicamente da mesma marca e não marcas de carros diferentes.

Muitas vezes alguém comenta comigo que odeia uma determinada marca de carro e quando pergunto de que marca a pessoa está falando, acabo rindo comigo mesma…

Porque a verdade é que eles não sabem que, no fundo, o veículo que estão dirigindo é da mesma marca que ele está dizendo, que os odeia.

Isso porque, por exemplo, se você tem um PSA que era uma holding da Peugeot e Citroën (mas agora se tornou Stellantis), você tem um carro que corresponde mais ou menos a uma dessas duas marcas.

O Fiat uno 2023 volta em grande estilo! Como SUV, será o maior vilão do segmento que mais cresce no país.

Afinal, Peugeot e Citroën tinham a mesma mecânica e só mudaram a carroceria!

Então não adianta gostar de Peugeot e sim ter um Citroën, já que ambos são praticamente a mesma coisa.

E muitas vezes o motor é o cerne da questão, então você pode não gostar de carros franceses como Renaults, mas dirige um Mercedes com motor Renault.

Hoje no Brasil existem vários modelos da Mercedes como o GLA ou o Classe A, cujos motores são os 1.3 turbo, e se for um quatro cilindros, então a Mercedes tem um motor Renault.

E há mais: você pode não gostar da Peugeot ou da Citroën, dizendo, por exemplo, que seu motor é frágil.

Mas você sabia que por muitos anos (e ainda hoje em alguns modelos) ambos tiveram um motor desenvolvido pela BMW?

O motor THP 1.6 das marcas PSA (Peugeot e Citroën, que agora é Stellantis) vem da BMW e é um belo motor, diga-se de passagem!

Honda impressiona com motor híbrido no novo Civic 2023, 25km por litro e um designer incrível, assista o vídeo rápido que separamos para você!

Marcas de carros diferentes… Mas e a Stellantis?

Falando em Stellantis, você sabia que o que é atualmente a quarta maior empresa automotiva do mundo é uma fusão da PSA (Peugeot e Citroën) e da Fiat Chrysler?

Isso significa que já tem hoje uma troca de motor entre as seguintes marcas de carros:

Peugeot e Citroën com Fiat, Jeep, Chrysler, Alfa Romeo e assim por diante…

Aqui no Brasil já tem um Peugeot disponível com motor Fiat. aparece: o Peugeot 208 1.0. Além disso, carros da Jeep, Peugeot e Citroën trocarão chassis, carrocerias e motores entre si.

É melhor não falar sem saber…

Com base em tudo o que foi dito aqui, digo que hoje é muito perigoso você dizer que não gosta de carro da marca X.

Gostou, afinal? Então veja também!

Wuling NanoEv é vendido por R$16.000

Novo Hyundai HB20 2023 inicia as vendas, a partir de R$76.690

BMW tem taxa mensal para ativar aquecimento do banco do carro, veja!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário