SUV ID.4 passa o bastão para o luxuoso SUV Volkswagen ID.5 GTX

Primo rico” do ID.4, Volkswagen ID.5 GTX chega à Europa para manter sucesso  do SUV - Olhar Digital

Uma versão evoluída do bem-sucedido ID.4 elétrico, o Volkswagen ID.5 e sua configuração de luxo, o GTX, já estão aparecendo na Europa e no Reino Unido.

O novo modelo, apresentado no final do ano passado, é mais um resultado da plataforma MEB, que a montadora vê como fundamental para a transição de parte de seu portfólio para carros movidos a bateria.

Além disso, o cupê  ou SUV cupê, como preferir, está tentando sustentar o sucesso do Volkswagen ID.4, que vendeu mais de 30.000 unidades apenas no primeiro trimestre deste ano.

Como o ID.4, o Volkswagen ID.5 tem uma bateria de 77 kWh que agora pode ter carregamento até 135 kW. Com uma carga padrão de 5 a 80, isso economiza até nove minutos de tempo de feedback.

O planejador de rotas também possui uma tela sensível ao toque de 12 polegadas e é mais intuitivo que seu carro irmão.

Podendo então sugerir duas cargas curtas mais rápidas em vez de uma carga longa para usar menos energia.

Do ponto de vista técnico, o ID.5 GTX vem com tração nas quatro rodas e está equipado com um motor assíncrono no eixo dianteiro e um motor síncrono no eixo traseiro.

Com 295 cv, o trem de força responde rapidamente, apesar do peso considerável, atingindo 100 km/h em 6,3 segundos.

No modelo ID.5 padrão, a tração é limitada apenas à traseira e a velocidade máxima é limitada a 180 km.

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Design tradicional e estacionamento inteligente do Volkswagen ID.5

Volkswagen ID.5 é um SUV elétrico que pode fazer até 520km de autonomia –  Veículo Elétrico Blog

Embora um pouco mais baixo e tem mais inclinação que o ID.4, o ID.5 mantém a mesma aparência de seu irmão de plataforma.

As lanternas traseiras são idênticas e portanto apenas a tampa do porta-malas se distingue por um spoiler proeminente.

Volkswagen ID.5 GTX – Tecnologia e interior conservador

Volkswagen ID.5 prototype drive pictures | DrivingElectric

Por dentro, o painel do ID.5 GTX segue fortemente a mesma tendência do Volkswagen ID.4.

A central multimídia tem tela de 12 polegadas e o controle de volume funciona via touchscreen.

Aliás, o carro também traz acabamento em vinil azul, não disponível na versão padrão, que destaca a costura vermelha nas portas e no painel.

Na estrada, o Travel Assist adaptativo mantém o Volkswagen ID.5 GTX na pista e se adapta aos limites de velocidade para criar uma distância segura do veículo da frente.

O estacionamento também é automatizado: o cupê lembra uma distância de até 50 metros em 40 km, por exemplo, a entrada de uma garagem estreita.

Após salvar o processo, o veículo pode repetir a manobra.

Atualmente, o ID.5 e o ID.5 GTX estão disponíveis apenas na Europa e no Reino Unido, onde a versão mais básica é oferecida por cerca de € 53.615 (aproximadamente R$ 277.000, em conversão direta).

O cupê utilitário – se você pode chamá-lo assim – não é vendido nos EUA, ainda não há data de lançamento no Brasil.

Gostou, afinal? Então veja também!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário