SUV Kia EV6 surpreende e é eleito carro do ano de 2022. Com lançamento para o Brasil para junho.

Fazendo a Sul coreana receber premiação de melhor carro pela primeira vez, o Kia EV6 é leito carro do ano de 2022. Confira mais sobre essa premiação e seus concorrentes aqui com a carronosso.

Evento composto por júri especializado na Europa é recentemente realizado na europa, em Genebra, na Suíça, e elege um modelo 100% elétrico como campeão da disputando. Sendo deixados assim modelos rivais de peso para trás, como o Hyundai Ioniq e o Megane E-tech (que logo chegara também ao Brasil).

Esse evento revelou um fato extremante curioso, confira também a lista dos concorrentes e veja bem se há algum ponto que deve destaque e atenção nos modelos selecionados entre os 7 melhores.

O que significa para a Sul-coreana Alcançar esse Prémio?

Até então os carros da Kia, empresa Sul-Coreana ainda não tiveram a consagração de um premio como carro do ano, feito muito importante para a empresa que atualmente vai ter o modelo disponível para compra no brasil.

Com provável anuncio para Julho o SUV 100% elétrico da Kia é um modelo que chegara com esse grande destaque e comprovação de aprovação internacional.

Kia EV6

Confira os critérios e a pontuação dos primeiros colocados.

Para a realização deste evento o júri foi composto de 61 jornalistas do setor automotivo e de 23 países distintos, sendo os votos dos jornalistas russos desconsiderados, como penalidade pela atual guerra que esta sendo travada contra a Ucrânia.

Por meio de pontuação os jornalistas chegaram a conclusão de que o modelo da KIA mereceu maior pontuação se tornando o campeão, ficando com 279 pontos, contra 265 pontos do modelo da Renault e na terceira colocação com 261 pontos o modelo também elétrico da Hyundai.

O ranking do Prêmio Carro do Ano 2022 foi o seguinte:

  1. Kia EV6: 279 pontos;
  2. Renault Mégane E-Tech: 265 pontos;
  3. Hyundai Ioniq 5: 261 pontos;
  4. Peugeot 308: 191 pontos;
  5. Skoda Enyaq: 185 pontos;
  6. Ford Mustang Mach-E: 150 pontos;
  7. Seat Cupra Born: 144 pontos.

Havia comentado que á nesta lista um ponto que merece destaque, certo ? Pois então.

Dentre os 7 modelos apresentados o ponto de destaque esta em seu combustível, pois dentre todos os modelos da lista apenas 1 é de um veiculo de combustão, o Peugeot 308, que recebeu o 4º lugar no evento.

Ponto de destaque pois essa ranking mostra os grandes avanços que os carros elétricos estão possuindo no meio automotivo.

Pois veja também!

Tesla ganha concorrência curiosa e que poder surpreender!

Assim confira o que muda com a redução do imposto do IPI

Veja então a volta de um dos carros mais importantes da Renault o Mégane!

Pois, Chevrolet Cruze Sport 6 RS, saiba mais sobre este novo Hatch.

Começam a aparecer a reduções nos valores dos carros. Confira!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário