SUV Subaru Forester e XV: lançamentos fora do radar com teto solar e motor elétrico

Subaru Forester 2022 é reestilizado no Japão

A marca Subaru, que veio do Japão, chegou ao Brasil com o XV e o Subaru Forester com o intuito de movimentar o mercado automotivo nacional.

Inclusive, os SUVs da marca trazem a motorização híbrida, além de tecnologia. Dito isso, confira a seguir as principais características desse modelo.

Estreia do Subaru Forester e XV no Brasil

Subaru XV 2022 – Características, Ficha Técnica
Imagem: Subaru XV 2022

A marca Subaru trouxe um catálogo pequeno de veículos, no entanto, nenhum deixa a desejar no quesito de desempenho, motorização e demais qualidades.

Os principais nomes dessa estreia no mercado nacional são o XV e o Subaru Forester, ambos com motor 2.0, conforto e tecnologia híbrida.

Enquanto o XV tem como valor médio R$ 193 mil, o Subaru Forester traz como custo o valor médio de R$ 223 mil.

Pois veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

Motorização híbrida do Subaru Forester e do XV

Nos dois carros citados anteriormente, o Subaru Forester e o XV, encontramos um conjunto mecânico classificado como híbrido 2.0.

Desse modo, é interessante falar ainda que o motor possui alimentação através de injeção direta.

Destaca-se ainda o propulsor é movido à base de gasolina, cuja potência máxima é de 150 cv e 20 kgfm de torque.

No que se refere ao motor elétrico do veículo, a sua potência é de 16,7 cv e o torque 6,72 kgfm. Esse motor elétrico fica na transmissão automático de forma acoplada.

Ressalta-se ainda que a transmissão é Lineartronic (variável de corrente vertical), trazendo uma eficiência maior que o comum.

Um fator interessante sobre essa transmissão é que as acelerações possuem uma resposta linear, o que resulta no comportamento suave das marchas, sem ruídos ou trancos.

Consumo dos modelos

Ao citarmos o consumo dos modelos, temos que:

Subaru Forester: roda 11,2 km por litro na cidade e o Subaru Forester: 11,6 km por litro na estrada!
XV: 12,2 km por litro na cidade e XV: 12,9 km por litro na estrada!

Um destaque interessante é o conjunto de baterias do veículo, que é recarregada ao longo das frenagens do carro, inclusive, a sua posição é estratégica no eixo de trás do carro, assim isso auxilia na distribuição do peso, gerando, portanto, um centro menor de gravidade.

Segurança reforçada nos veículos

Encontramos nos veículos XV e no Subaru diversos itens que têm como objetivo proporcionar segurança para os passageiros, como o piloto automático adaptativo, monitor de fadiga, assistente para a permanência de faixa e frenagem de emergência que atua de forma automática.

Outros itens são o reconhecimento facial, ajuste dos bancos automático e computador de bordo!

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os carros mais cobiçados.

Gostou, afinal? Então veja também!

Você sabe qual o carro mais barato da FIAT? Veja agora!

Maserati Granturismo: Um supercarro que apresenta pintura inédita!

Dacia e Renault se separam e criam uma nova identidade visual, confira!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário