Te desafiamos a seguir essas dicas para seu carro automático e comece ver diferenças rápido!

O carro com câmbio automático nem sempre foi uma realidade, todavia, com o passar do tempo, essa inovação se tornou algo comum no nosso dia a dia. Por isso, é cada vez mais frequente ver motoristas com esse veículo. Então, confira a seguir algumas dicas para carro automático!

Dicas de uso para carro automático

Os carros com transmissão manual já estão sofrendo com a desvalorização ou baixa liquidez, e no futuro isso será ainda mais forte.

Por isso, ter um carro automático é quase inevitável. Porém, se você não tem costume com esse veículo, confira a seguir algumas dicas para usar da melhor forma o carro com transmissão automática.

Pé no freio para ligar o carro

A primeira dica é que você precisa pisar no freio para ligar o carro automático. Esse é um sistema dos carros com transmissão automática, visando a segurança.

Isso porque o motorista pode virar a chave na ignição ou apertar o botão para ligar o motor.

Esqueça de usar sua perna esquerda

Como costume com os carros manuais, muitos condutores ainda não se ambientaram com essa realidade nova.

Por conta disso, é possível que o motorista tente passar a marcha e acabe pisando no frio. Por isso, você deve esquecer de usar a perna esquerda, podendo esticar a perna tranquilamente.

Entenda o câmbio automático

Antes de sair dirigindo, entenda como funciona o câmbio automático:
P: park ou estacionar
R: reverse ou marcha ré
N: neutral ou neutro
D: dribe ou dirigir

Dirija com leveza

Com o carro automático, você precisa dirigir com leveza, a fim de não sobrecarregar a transmissão. Por isso, faça sempre movimentos suaves.

Se você está viajando, engate primeiro o câmbio, o D ou o R, e somente depois retire o freio de estacionamento.

Kickdown

Por fim, recorra aos kickdown no momento de fazer alguma ultrapassagem ou retomadas nas ruas.

Quando você pisa no acelerador com força, o carro entende que você precisa de uma aceleração maior. Assim, ele evita o delay do câmbio automático, reduzindo uma a duas marchas.

Gostou deste artigo? Então veja também:

Vai viajar de ônibus? Saiba quando pagar mais caro por um ônibus executivo ou semi leito!

Tesla Cybertruck, veja mais sobre este carro elétrico inovador!

Gusttavo Lima e sua valiosa coleção de carros luxuosos… Confira!

Conheça os tipos de ônibus para sua viagem!

KIA Sportage 2023, linha melhorada que vai fascinar você!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e decerto troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário