Temos certeza que isso te ajudará muito: Guia prático para comprar um carro elétrico!

carro elétrico

Pode parecer loucura, mas é uma realidade que, mais cedo ou mais tarde, a realidade da próxima geração é a de ter um carro elétrico ou EV (Veiculo elétrico) na garagem, goste ou não.

Um dos primeiros motivos é pelo aumento das restrições aos veículos de combustão interna e as rígidas regulamentações de emissões, assim, os veículos elétricos estão aos poucos se tornando uma realidade!

Movimentação que vemos acontecendo no sentido que muitas montadoras anunciaram o fim da produção de carros a combustão.

Portanto, ter um carro elétrico na garagem será comum e inevitável em um futuro próximo, no entanto, esse novo normal que está lentamente tomando forma precisa de atenção.

O uso de um veículo elétrico tende a ser semelhante ao de um veículo a combustão.

Mas devido à infraestrutura, é preciso levar em conta alguns detalhes que, além da manutenção, também há cobrança que dizem respeito à autonomia e manutenção.

Então se você Se você está de olho no futuro e quer comprar um carro elétrico, recomendamos que leia nosso artigo hoje.

Reunimos algumas dicas essenciais para quem quer começar no mundo da eletricidade.

Então, se você está pensando em comprar um carro elétrico, reserve alguns minutos para ler este artig, nós garantimos: você não vai se arrepender.

8 – Defina a utilidade antes de comprar um carro elétrico

A primeira dica para quem quer comprar um veículo elétrico é definir a utilidade do exemplar para o uso diário.

É para ir trabalhar todos os dias? Usar no fim de semana? Você leva as crianças para a escola?

Antes de comprar um carro elétrico, é importante definir o tipo de uso para escolher o tipo de veículo, finalmente, existem diferentes veículos em relação ao tamanho, espaço interior, variedade e preços.

7. Faça as contas antes de comprar

Muitas pessoas têm medo de comprar um carro elétrico porque acham que vão andar na estrada sem bateria.

No entanto, a maioria das pessoas não tem ideia de quanto dirige por dia, suponha que você dirija 40 km de ida e volta para o trabalho todos os dias.

A maioria dos veículos elétricos hoje tem uma autonomia de cerca de 300 km, isso significa que você estará capaz de dirigir a semana inteira sem se preocupar em ficar sem bateria.

Por isso, é muito importante verificar o quanto você dirige diariamente para escolher os veículos elétricos que melhor atendem você em termos de autonomia e tempo de carregamento.

6. Pesquise o máximo possível sobre o carro elétrico

Pesquisa extensa é útil na hora de comprar qualquer tipo de carro, mas é ainda mais importante quando se trata de um carro elétrico.

Então pesquise não apenas os preços dos veículos, mas também diferentes opções de pagamento.

Quando se trata de carregadores e assistência na instalação elétrica, autonomia garantia de bateria e claro: suporte pós-venda.

Além disso, também é importante observar o tipo de conector que o carro elétrico usa para carregar.

E por fim, ainda dentro da pesquisa, faça um test drive, porque dirigir um carro elétrico é uma experiência diferente em termos de desempenho e manuseio.

Então, faça um acordo, se você realmente gosta do carro!

Veja também é grátis e você pode se apaixonar!

Os carros mais raros do mundo, estamos falando dos que você nunca viu!

Carros pequenos e baratos no Brasil, venha conferir os 5 que separamos!

Volkswagen Nivus 2023: Novo SUV da marca alemã chega com tudo!

5. Revise todos os aspectos da manutenção

Os veículos elétricos têm uma forte reputação, bem como um mercado de manutenção mais fácil e mais barato do que os veículos com motor de combustão interna.

No entanto, é importante pesquisar os custos fixos de manutenção obrigatória e revisões, afinal, são as revisões obrigatórias que mantêm as garantias EV válidas.

Lembre-se também que, uma vez que sua cobertura de fábrica expire, você não levará mais seu EV a uma oficina.

Ainda são poucas as oficinas independentes com conhecimento técnico para realizar manutenção em veículos elétricos.

Ou seja, as chances de você continuar com as revisões e manutenções do revendedor são altas.

Carros elétricos: O fim do motor a combustão até 2030?

4. Defina pontos de carregamento antes de comprar seu carro elétrico

Outro ponto importante antes de comprar um carro elétrico é definir os pontos de carregamento antes de comprar.

Portanto, mapeie os principais pontos de carregamento nos trajetos que você costuma percorrer todos os dias.

Verifique se o plugue do O cabo de carregamento do veículo elétrico que pretende comprar é compatível com uma estação de carregamento específica.

Descarregue também aplicações especializadas em pontos de carregamento para veículos elétricos.

Muitas empresas atualizaram os guias de carregamento e monitorização para você sabe se os pontos estão funcionando e se estão ocupados ou livres naquele momento.

3. Compre uma wallbox

É muito importante ter uma wallbox em casa ou no trabalho.

Afinal, esses dispositivos garantem um carregamento mais rápido do que nas tomadas convencionais e a maioria dos veículos elétricos já vendidos com este tipo de carregador.

É por isso que você deve negociar um ao comprar um carro elétrico, pois há muitos revendedores que tentam vendê-lo carregando a peça.

Além disso, é importante que você entre em contato com uma empresa especializada ou uma empresa especializada aprovada pelo fabricante para instalar profissionalmente a Wallbox em sua casa.

Isso significa que nenhum eletricista de sua confiança para esse tipo de instalação, ok?

2. Obtenha um carregador portátil

Além da caixa de parede, é importante que você também tenha um carregador portátil.

Se você dirige muito e não tem uma quilometragem definida, é importante considerar a compra de um carregador portátil.

Afinal, como o nome sugere, este aparelho nada mais é do que um pequeno carregador que cabe até no porta-malas, aliás o preço de um carregador portátil gira em torno de R$ 2.500 a R$ 5.000.

1. Acostume-se aos poucos com seu carro elétrico

E nossa última dica é se acostumar aos poucos!

Afinal, o veículo elétrico é bem peculiar e primeiro de tudo enfim, não faz barulho.

Por isso é importante ficar atento, pois assim que você pressionar o botão de partida, no máximo haverá um sinal na cabine indicando que o aparelho está funcionando, portanto tenha cuidado mesmo ao acelerar!

Isso porque o torque desse tipo de veículo é instantâneo, em outras palavras, assim que você pisa no pedal, a resposta é imediata e muitas vezes mais dura do que a combustão do veículo.

Por favor, note que demora um pouco para se acostumar com seu carro elétrico recém-adquirido!

Gostou, afinal? Então veja também!

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e além disso ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário