Proprietário de Tesla Model 3 utiliza carro para minerar Bitcoin e lucra mais de 4.500 por mês.

Um dos grandes empecilhos e que gera muita preocupação na mineração de Bitcoin é que para realizar esta ação é necessário uma demanda muito alta de energia, elevando demais o seu custo.

Esses custos elevados levam tanto consumidores, quanto empresas a procurarem formas mais sustentáveis não só economicamente, mas também biologicamente, para minerar suas criptomoedas. E foi assim que um cientista de dados, residente dos Estados Unidos encontrou nos carros elétricos da Tesla, uma maneira de minerar seus bitcoins e consequentemente gerar mais lucros.

Em uma entrevista para a CNBC, Siraj Raval, o cientista de dados, explicou como utiliza seu Tesla Model 3, que foi lançado em 2018, para minerar seus Bitcoins. Segundo Siraj, ele está fazendo cerca de 800 dólares ( aproximadamente 4, 5 mil reais na conversão direta), por mês.

Mas afinal, como Siraj conseguiu minerar Bitcoins com seu Tesla Model 3?

Bom, vamos lá! Siraj modificou o computador de bordo, feito pela empresa de Elon Musk, em seu veículo. Adaptando- o assim para que funcionasse junto às placas de mineração ligadas em seu motor. Além disso, ele conectou seu Apple Mini, na mesma fonte de energia para que pudesse controlar todo o processo.

Mas não acabou por aqui, Siraj teve mais uma grande sacada para executar seu plano.

Sabendo que a bateria de seu Tesla Model 3 é finita. Quem adquiriu um Tesla nos primeiros anos de mercado da empresa, ganhou de brinde carregamento vitalício gratuito disponibilizado pela própria empresa. Ou seja, o cientista percebeu que todo esse plano lhe trará apenas lucros, já que ele não precisará se preocupar com as contas de energia no fim do mês.

Danos ao Veículo

Apesar de que a mineração de bitcoin através do Tesla possa trazer inúmeros problemas, incluindo a perda da garantia do carro, o Cientista afirma que está valendo a pena, pois com a alta no mercado de criptomoedas ele tem alcançado lucros consideráveis. 

E aí, já imaginou utilizar seu carro para minerar Bitcoins? De acordo com Siraj é possível ter bons lucros.

Gostou, então veja também:

Mercado de aluguéis de veículos crescem 33,5% em 2021, veja!

Top 10 das piores estradas do país.

BBB 22 veja a nave que o ganhador vai levar pra casa além do premio de um milhão e meio.

Fique por dentro da corrida dos carros voadores!

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

5/5 - (1 vote)
Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário