Tesla projeta construir refinaria de lítio usado na bateria de carro elétrico

bateria de carro elétrico

Com o preço do lítio continuando a subir e a demandar exponencialmente à medida que o mercado de carro elétrico se desenvolve a Tesla está explorando a possibilidade de estabelecer uma unidade de refinaria desse metal no estado do Texas para a bateria!

De acordo com a Reuters, a fabricante norte-americana apresentou formalmente um pedido ao Controlador de Contas Públicas do Texas no final de agosto.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Sobretudo um pedido tornado público na semana passada!

A ideia seria processar o lítio para produzir hidróxido lítio específico para para a fabricação de baterias para carros elétricos e transportá-lo para vários lugares – rodoviário e ferroviário – na América do Norte.

Atualmente, China, Chile, Argentina e Austrália são os países mineradores mais importantes, mas também em termos de refino de lítio.

No entanto, a Tesla impõe uma condição ao seu projeto e está pedindo à agência estadual do Texas uma série de benefícios fiscais para prosseguir com este projeto.

Incluindo a possibilidade de ser isento de impostos locais sobre a propriedade “alívio nos impostos sobre a propriedade local”.

Mineração de lítio e a bateria de carro elétrico rendem impactos nas ações da Tesla, confira ainda na matéria

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Em caso de apoio das autoridades texanas, a construção do site de lítio refinado pode começar rapidamente, com início de operação previsto para 2024.

A marca liderada por Elon Musk diz que está avaliando a viabilidade do projeto, um segundo local em Louisiana também é dito para abrigar este projeto.

Após a revelação, as ações dos fabricantes subiram 3,14% , para US$ 298,37 por unidade, na Bolsa de Valores de Nova York.

Na reunião anual de acionistas da Tesla há alguns dias, Elon Musk disse acreditar que a montadora terá 10 a 12 gigafábricas em funcionamento em todo o mundo podem acompanhar, como relata o Business Insider.

O CEO também mencionou que a Tesla poderá produzir até 20 milhões de carros elétricos por ano até 2030.

Com cada fábrica produzindo entre um milhão e meio e dois milhões de unidades por ano.

Gostou, afinal? Então veja também!

Volkswagen e-Delivery, feito no Brasil, tem lançamento na Argentina em 2023

Compra certa de Pneus, as melhores dicas para adquirir o seu!

MAX Drive: Assistente de condução da Caoa Chery, seguro e tecnológico como nunca

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário