Teste drive: Como fazer, quem tem direito e como funciona?

teste drive

O teste drive ou teste de direção é o passeio que o consumidor pode levar o carro para conhecê-lo melhor antes de fechar o negócio.

Quase todos os revendedores oferecem essa opção, que ocorre sem obrigação de compra!

Economia e tecnologia é a grande aposta do novo nissan kicks 2023, para ser o SUV mais vendido.

Para fazer o teste drive, basta entrar em contato com a loja, dizer qual modelo deseja testar, marcar uma consulta e se cadastrar.

Na Mitsubishi, por exemplo, você pode marcar uma consulta online com um revendedor perto de você.

Ah, o pré-requisito é que o potencial comprador tenha carteira de habilitação da categoria correspondente ao veículo a ser verificado.

Carshing – Compartilhamento de carros o que é?

Na maioria dos casos, o teste drive é realizado na companhia do vendedor que você contata através de aspectos interessantes sobre o veículo e possui certa quilometragem.

Para ter mais parâmetros na hora de analisar a compra, é interessante testar com pelo menos três carros diferentes.

Quem sabe você pode acabar sendo surpreendido por um modelo que não estava nos seus planos até então.

A nova tendência do mercado são os carros com teto solar, confira os hatch e sedãs mais cobiçados.

Agora que você já sabe o que é o test drive, é hora de ler algumas dicas importantes para ter em mente ao dirigir o carro escolhido.

5 dicas para um bom teste drive

1. Analise a visibilidade noturna dos veículos

Normalmente, o test drive é realizado durante o dia, o que impede que você avalie as luzes dos veículos.

Portanto, tente encontrar um ponto mais escuro no varejista para ver como funciona a visibilidade noturna.

Então, ligue os faróis e confira o design da luz dianteira e traseira do lado de fora para ver se é o que você deseja.

2. Convide a família para passear juntos

Portanto, esta dica é particularmente útil nos casos em que o carro compartilha-se com outra pessoa da família.

Troque os volantes com o outro motorista no meio da direção e isso também permite que a pessoa opine sobre situações que você pode não perceber.

CUIDADO COM A MULTA! Farol sempre acesso não mais, conheça as luz de rodagem diurna (DRL).

3. Negocie a rota do teste drive

Antes de sair da concessionária, converse com o vendedor sobre a rota de seu interesse.

Por exemplo, locais com subidas e trânsito mais intenso podem te dar uma ideia real de como o veículo reagirá em determinadas situações.

4. Preste atenção aos mínimos detalhes

Sobretudo, aproveite o seu tempo no teste drive para poder observar nos mínimos detalhes como o carro reage durante a condução.

Todavia, como é a recuperação de velocidade? E as marchas mudam de forma limpa? Você tem poder para começar nas saídas?

Nesse caso, experimente expor o veículo a situações cotidianas para sentir como ele se comporta.

5. Segurança e conforto não devem passar despercebidos

Convença-se dos recursos de segurança oferecidos pelo modelo escolhido e além disso, preste atenção ao seu conforto durante o teste drive.

O caminho para o teste pode ser curto, mas ainda é possível tirar conclusões sobre se o modelo atende ou não às suas necessidades.

Ademais, em geral, o teste drive é um passo importante na compra de um veículo novo e isso lhe dá uma percepção real de manuseio, conforto e desempenho.

Gostou, afinal? Então veja também!

RAM Classic emplaca venda de 1,465 unidades em noite de lançamento

Tesla projeta construir refinaria de lítio usado na bateria de carro elétrico

Kiwi EV: Primeiro carro elétrico, autônomo e barato é lançado

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e, além disso, ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário