Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

Tiguan 2023 é o SUV que ostentar modernidade, com a possibilidade de agradar até o público mais exigente!

Mas sabe o que é mais estranho? O Tiguan da VW estava fora de linha, não podendo ser comprado na loja da montadora, desde 2021.

Acredita que estávamos errados? O modelo tinha saído de linha por questões estratégicas, para vir com tudo esse ano, podemos dizer que o carro é um encanto!

Novo Tiguan 2021 (facelift) tem versões R e híbrida - fotos e detalhes

Tiguan 2023 tem previsão de lançamento para este ano!

O novo Tiguan 2023 tem previsão de lançamento para ainda neste ano e será importado do México, país onde o automóvel está sendo produzido.

O modelo tem como objetivo tornar o carro com mais capacidade de competição com os demais SUVs, e por isso, a marca manteve vários detalhes da ficha técnica do modelo anterior.

vw tiguan extras > OFF-59% |

Aliás, ainda adicionou alguns detalhes para conseguir aumentar ainda mais o seu espaço no mercado.

Detalhes do motor do Tiguan 2023

Novo Tiguan 2023: Preço, tecnologia, motores, desempenho e consumo

E para começar, sim, o motor do SUV provavelmente será híbrido, contando com uma combustão a gasolina 1.4 l, gerando assim 220 cv de potência.

Sua aceleração, vai de 0 a 100km/h em 6,8s, atingindo 223km/h em sua velocidade máxima. O motor também possui 1.984 cm³ e torque de 35,7 kgfm.

Seu motor elétrico contará com um conjunto de baterias de 9,2 kWh e 49 km de autonomia no modo puramente elétrico, contando com uma potência de 245 cv e 40,8 kgfm de torque.

Demais detalhes do Tiguan 2023

Nova geração do VW Tiguan chega em 2022 com visual mais ousado

O Tiguan terá um tom mais esportivo, com faróis mais finos e tecnologia Full-led. As rodas serão mais robustas, sendo de aro 20.

Sua tecnologia, é sem igual e a coisa de mais destaque é que o carro poderá carregar seu telefone sem necessariamente de um fio.

Um máximo, não é? E não é só isso. Suas funções tecnológicas vão bem além, conforme está na lista abaixo:

  • Aplicações decorativas internas “Dark Grid”
  • Frisos externos cromados
  • Iluminação do porta-malas
  • Iluminação na região dos pés
  • Controle adaptativo de velocidade e distância
  • Câmera traseira
  • Detector de fadiga do motorista
  • Entrada para 2 SD-Cards, conexão USB (3) + Aux-In (1)
  • Freio de estacionamento eletrônico com função Auto-Hold
  • Painel digital programável (AID – Active Info Display)
  • Seleção do perfil de condução
  • Sensor de chuva
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sistema de controle da perda de pressão dos pneus
  • Reconhecimento de pedestre
  • Tela touchscreen de 8.0′
  • Comando de voz
  • 8 alto-falantes
  • Carregamento por indução (wireless charging)

Por fim, o preço do Tiguan 2023 nada mais é do que R$237.900,00. Nada mais justo, dado as condições do veículo. E posso dizer que, valeu muito a pena tirar o veículo de linha para que ele possa vir com tudo agora.

O Tiguan 2015 tem características especiais e não pode ser esquecido como uma ótima opção de SUV de luxo.

E então, gostou do artigo? Veja também outros!

Enfim, chegamos a gasolina caseira será essa a solução nos brasileiros? Confira.

Novo Toyota Yaris Sedan 2023, certamente vai te surpreender!

Conheça o primeiro SUV da lotus o Eletre, decerto o primeiro de muitos.

Aliás seja também o novo Ford Fusion que chegou para ser top de linha!

Chegou o “Tesla” do povo, Fiat entra na briga dos carros elétricos confira!

Quer ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto, faça parte do nosso grupo do facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário