Top 10 das piores estradas do país – parte 3

A última parte, finalizando esse infeliz ranking, com o top 10 das piores estradas do país!

E aqui nós encerramos o top 10 das piores estradas do país. Com um intuito de informar, mas também alertar a todo condutor sobre as críticas estradas que fazem parte de nosso sofrido país.

E também que, como ano de eleição, você, caro leitor, possa cobrar daquele em quem você votará para que melhorias sejam feitas nessas estradas, e assim venham se a ter mais estradas seguras e menos prejuízos em nossos automóveis.

Venha conferir!

2. Trecho entre Marabá (PA) e Dom Eliseu (PA): BR-222

Situado somente no estado do Pará, este trecho é o último com classificação “ruim”.

Em 2017, a insuficiência de recursos resultou em um pavimento, sinalização e geometria da via avaliados como regular, ruim ou péssimo em 100% da extensão do trecho na Pesquisa CNT.

Um estudo feito em 2018, mostra que o trecho recebeu a menor parcela de recursos para melhorias.

Contudo, não há dados mais claros para a época, pois segundo a CNT, “não puderam ser identificados devido à falta de transparência nos dados do governo federal”.

Mas neste ano, o governador do estado Helder Barbalho, firmou um convênio com o DNIT para iniciar as obras de duplicação de um trecho de cinco quilômetros da BR-222, em Marabá, além de desafogar o tráfego de entrada e saída do mesmo município.

1. Trecho entre Natividade (TO) e Barreiras (BA): BA-460, BA-460/BR-242, TO-040 e TO-280

E temos aqui, a pior estrada do Brasil! Aliás, considerada na classificação geral como “péssima”. Com estradas não asfaltadas, os trechos mais críticos pertencem ao estado do Tocantins.

Foi feito um levantamento onde de 1.800 km do estado estão em situação regular (51,2%). Além disso, 524 km são ruins (14,9%) e 526 (14,9%) são péssimos.

Em 2018, contudo, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que a TO-040 se encontra com processo licitatório para reconstrução da rodovia devido a severos defeitos na estrutura e no revestimento.

Serão reconstruídos 70,20 km de Dianópolis/Novo Jardim/ Divisa TO-BA. Até a reconstrução a Ageto está fazendo a manutenção com operações tapa-buracos.

Contudo, não há mais informações sobre esse informe.

E aqui chegamos ao fim, sobre o ranking de nossas precárias estradas. Espero que, com o tempo, decerto, estas estradas possam receber os devidos reparos.

Portanto possa ter a segurança e não ter prejuízos em nossos carros ou caminhões por fatores como os presentes nessas estradas.

Gostou? Então veja também…

Ferrari, Lamborghini, Porsche deixam a Rússia, confira agora!

Já viu a parte 2 do Top 10 das piores estradas do Brasil? Veja!

Carro parado há muito tempo? Veja o que fazer!

Pela Fenabrave, este é o melhor momento para comprar um carro novo.

Supercarros para Aluguel no Brasil, confira!

Jonny Brizio

Vendedor de formação, empreendedor por vocação e entendedor de carros por paixão. Este é o autor deste blog, Jonny Brizio, nascido em 1994 no Rio de Janeiro.
Curiosamente, louco por carros desde os 6 anos, mesmo que não haja ninguém na sua família que compartilhe tão profundamente deste sentimento avassalador.
Cresceu assistindo na TV, os programas “Auto esporte”, “Vrum”, “Auto+” o qual ele assistia religiosamente todos os episódios.
Apesar de todo conhecimento técnico teórico adquirido no programa da TV, junto a artigos e livros já ser grandioso e surpreendente, estava na hora de colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a se destacar.
Aos 15 anos, ele decidiu trabalhar em uma oficina mecânica! Lá, Jonny aprendia sobre a mecânica das máquinas e adorava manobrar os carros do clientes, já que o seu pai não o permitia dirigir até que fosse maior de idade.
Sobretudo, as suas habilidades de direção quase que perfeitas em alta velocidade, impressionavam seu pai, que permitia-o dirigir em casos de emergência.
Por fim, aos 18 anos ele pôde desfrutar da sua liberdade por causa da sua independência, onde tivera a oportunidade de dirigir diferentes carros, seja por locadoras ou carros de amigos.
Todavia, junto com toda esta liberdade vem também a responsabilidade. Sendo assim, Jonny decidiu trabalhar com carros, já que a paixão corria em suas veias em todos os aspectos da sua vida.
Por isso, cresceu na carreira e virou consultor de seguros automotivos, onde recebe ligações quase todos os dias para proteger um bem tão essencial na vida de uma pessoa: O carro. Este, aliás, que chega a ser quase um filho para algumas pessoas.
Embora ainda não realizado, decidiu então criar este blog sobre carros, onde compartilha sua bagagem de conhecimentos profundos junto com as noticias que acontecem no momento.
Portanto, este trabalho é oriundo de talento, persistência e um sonho! Grandes vitórias, exigem grandes dedicações, por isso, espera-se que cada leitor absorva cada artigo de forma que venha a acrescentar tanto quanto acrescenta na vida do autor.
Saudações,

Deixe um comentário