Top 5 carros que foram os maiores “fracassos” de vendas no Brasil

Muitos carros fizeram muito sucesso no Brasil e o VW Gol, por exemplo, foi o carro mais vendido por 27 anos seguidos, mas, tem modelos que não têm uma carreira muito longa no mercado brasileiro devido às baixas vendas, aproveite e veja uma seleção dos cinco carros que foram os maiores fracassos de vendas do Brasil!

Continua após a publicidade..

Cinco carros que foram os maiores fiascos de vendas que frustraram as montadoras

CARROS FRACASSOS DE VENDAS
Imagem: Kia Rio

Para começar com os carros fracassos vendas 1 – Chevrolet Sonic

O modelo que abre a lista é o Chevrolet Sonic: O carro foi lançado em 2012 nas versões hatch e sedã. Estes veículos são caracterizados por uma aparência muito arrojada.

Continua após a publicidade..

O Sonic Sedan tinha um porta-malas com capacidade para 477 litros. Mas enquanto esteve aqui no Brasil, as vendas das duplas foram as melhores.

Esses carros não conseguiam acompanhar o ritmo de outros carros da GM como Onix e Cobalt. Em 2013, foram vendidas apenas 7.487 unidades da versão hatch e 5.707 unidades do sedã.

Listamos os melhores e mais completos carros com teto solar abaixo de 60 mil, confira.

Neste último caso, os números podem ser comparados aos da Cobalt, que vendeu 59.685 unidades no mesmo ano.

2 – Kia Rio

Aqui está um novo caso nesta lista: Em 2020, a Kia anunciou sua entrada no mercado de carros compactos com o Rio, que já está na Europa há algum tempo.

No lançamento, o modelo custava R$ 69.990!

Dependendo da versão, poderia equipar-se com ar-condicionado digital, câmera de ré e central multimídia de sete polegadas.

O motor era um 1,6 litro com 130 cv. Mas os números de vendas não eram tão bons.

Segundo dados da Fenabrave, só em 2020 tiveram vendas de 370 unidades do modelo. Enquanto isso, o modelo caiu ainda mais no ano passado: teve 169 unidades cadastradas.

O Kia Rio teve descontinuação no ano passado.

3 – Fiat Linea

Houve um momento na história do mercado automobilístico brasileiro em que quase todas as marcas ofereciam um sedã médio.

A Fiat, por exemplo, vendeu o Linea aqui em 2008 e 2017 e esse carro foi derivado do Punto e tinha um visual moderno, além disso, tinha bom espaço interno (2.603 mm entre eixos) e itens afiados.

O modelo surgiu como alternativa ao Toyota Corolla e ao Honda Civic, no entanto, o carro teve reprovação e sempre teve números finais menores do que os dois modelos japoneses.

Além disso, teve que enfrentar outros fortes concorrentes no mercado, como Chevrolet Vectra e VW Jetta.

4 – VW Eos

O VW Eos também entra na lista dos cinco carros que foram os maiores fiascos de venda, assim este é um modelo que teve apresentação em 2005, mas seu lançamento aqui no Brasil foi em 2010.

O conversível teve importação de Portugal e o carro tinha visual chamativo e itens premium!

Mas o grande destaque foi o motor 2.0 Turbo 16V podia produzir potência máxima de 200 cv e torque máximo de 28,5 kgfm.

Conheça os super carros dos jogadores do Flamengo!

No entanto, as qualidades acima nunca fizeram da EOS uma grande vendedora, pois estima-se que o modelo tenha vendido apenas 118 unidades – fazendo com que o carro seja descontinuado em 2011.

Por fim, dos carros com maior fracasso em vendas, este é o vencedor.

5 – Peugeot Hoggar

Por fim, uma categoria que faz bastante sucesso aqui no Brasil são as picapes compactas, pois são práticas.

Fiat Strada e VW Saveiro são as principais referências do mercado, sendo assim um modelo que tentou e não conseguiu replicar o sucesso dos dois foi o Peugeot Hoggar.

Com lançamento em 2009, o carro foi baseado no Hatch 207!

O maior destaque do carro é a caçamba, que tinha capacidade para 1.151 litros e isso o tornou um dos maiores em sua classe.

Tiguan 2023: Volkswagen vem com tudo neste lançamento e promete muita potência!

No entanto, alguns pontos negativos chamaram mais atenção do que os negativos, aliás um exemplo disso foi a suspensão, que conderou-se frágil (o mesmo problema do 207).

O design também não era muito atraente. Este modelo acabou por ser descontinuado em 2014. Considerando que a Hoggar vendeu apenas 2.155 unidades em 2012.

Gostou, então veja também:

Gustavo Lima e sua giantesca coleção de carros que ostenta sua fortuna!

Saiba o carro à comprar com teto solar de até 50 mil reais!

Veja agora os selecionados carros sedan da Renault!

E então, deseja ler mais sobre assuntos do mundo dos carros e ficar por dentro das novidades?

Portanto faça parte do nosso grupo do Facebook, CarroNosso, um lugar para informação, discussão e troca de experiências.

Deixe um comentário